Santa Isabel encerra Rodeio Fest na paz

Cidade conclui festejos sem registrar ocorrências criminais e arrasta mais de 60 mil pessoas para celebrar seus 191 anos

O show do cantor Leonardo foi o mais lotado das noites, cerca de 33 mil pessoas prestigiaram o cantor no domingo.

“Uma festa de paz”, assim definiram as autoridades responsáveis pela organização e segurança do Santa Isabel Rodeio Fest. As comemorações terminaram na última segunda-feira e a festa ficou marcada por trazer de volta a tradicional paixão pelo rodeio isabelense.

Santa Isabel 191 anos

Nenhuma ocorrência policial, briga ou qualquer ação criminal foi registrada pela Polícia Militar durante os quatro dias na região do Monte Serrat, onde o Rodeio Fest foi realizado. “Nenhuma ocorrência na festa nem no entorno dela”, disse o Capitão da Polícia Militar de Arujá e Santa Isabel, Anderson Pelegrine.

A festa contou com um aparato de segurança jamais visto nas últimas edições. Ao todo, cerca de 66 policiais reforçaram o efetivo que já existe na cidade. A atração ainda contou com apoio das Guardas Civis Municipais (GCMs) de Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes. O local também teve segurança particular realizada por 80 profissionais, contratados pela empresa responsável pela organização da festa.

Dois agentes do Conselho Tutelar atuaram na fiscalização no interior do rodeio, a fim de garantir que os comerciantes não venderiam bebida alcóolica para menores. No entanto, do lado de fora foi possível ver a venda ilegal de muitos produtos, entre eles a de bebida alcóolica, muitas destas vendas eram feitas para menores. Alguns fiscais da prefeitura foram vistos no entorno da festa notificando verbalmente comerciantes, sem licença, para que parassem com as vendas. Assim que viravam as costas, os ambulantes voltavam.

De acordo com a Prefeitura, o Rodeio Fest atraiu nos quatro dias, cerca de 65 mil pessoas para o pátio do Terminal Rodoviário onde as principais atrações das noites se apresentaram. Só no show do cantor Leonardo, ocorrido no último domingo, mais de 33 mil pessoas estiveram no local. A festa terminou no início da madrugada de terça-feira, 11, após o show da dupla César Menotti e Fabiano.

  • Rodeio Fest
    O show da dupla Marcos e Belutti abriu os festejos nesta sexta-feira, 07/07, no Rodeio Fest de Santa Isabel. Foto: Marcelo Arena.
  • Dia da padroeira movimentou fieis em Santa Isabel no último dia 04/07. Foto: Gustavo Vaquiani - Jornal Ouvidor
  • Apresentação da dupla Di Paullo e Paulino ocorreu neste sábado 08/07. Foto: Assessoria PSI.
  • O show do cantor Leonardo foi o mais lotado das noites, cerca de 33 mil pessoas prestigiaram o cantor no domingo.
  • A dupla César Menotti e Fabiano se apresentou no último dia do Santa Isabel Rodeio Fest. Foto: Assessoria PSI

Na região central da cidade, o público pode prestigiar o Encontro de Radioamadores e a tradicional Cavalgada que reuniu centenas de cavalheiros que desfilaram pelas ruas da região central de Santa Isabel. O fim de semana também foi marcado pelo Concurso de Fanfarras e Bandas – CONFABAN na qual orquestras de várias cidades do estado e região se apresentaram. Na sequência a marcha para Jesus arrastou fiéis até a Praça da Bandeira onde um show gospel se estendeu durante todo o domingo.

Uma equipe forte

Assim como todos os anos, a festa se destacou também pela sujeira acumulada no interior e nas imediações do evento. Para garantir que o local estaria pronto para receber os moradores e turistas, uma equipe pequena de profissionais da limpeza da prefeitura se desdobrou após o fim de cada show, e acordando ainda às 3h da madrugada pegaram cedo na vassoura para garantir a limpeza adequada do espaço.

“Mesmo com as lixeiras, infelizmente as pessoas insistem em descartar o lixo no local errado com isso só aumenta o nosso trabalho”, disse um dos garis. A limpeza foi completada pela equipe da coleta de lixo que todos os dias, mais de uma vez por dia, acessou a arena do rodeio para recolher os detritos. A Prefeitura não informou qual foi a quantidade de lixo recolhida no evento.

Apenas uma prisão na cidade

Apesar de não ter registrado nenhuma ocorrência criminal nas imediações da festa da cidade, o Comando da Polícia Militar informou que um homem, que passou por Arujá dirigindo um carro furtado em Guarulhos, foi detido pelos policiais assim que entrou em Santa Isabel: “Ele passou pelas muralhas eletrônicas de Arujá e a equipe rapidamente identificou a irregularidade no veículo e informou que o mesmo estava a caminho de Santa Isabel, contou o Capitão Pelegrine.

Abordado, o homem confessou aos policiais que tinha furtado o veículo e que estava indo a uma festa sertaneja na cidade de Jacareí.

O prefeito Dr. Carlos Chinchilla parabenizou o trabalho das forças de segurança, mas sobretudo da própria população que se soube aproveitar passivamente a festa da cidade: “Em quatro dias de festa tivemos um público enorme circulando por aqui. Recebemos muita gente de fora, pessoas que vieram especialmente para curtir nossa festa. O povo de Santa Isabel foi um exemplo de civilidade”, pontuou o Prefeito.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments