Equipes de vôlei adaptado de Santa Isabel e Poá competiram, na manhã desta quinta-feira (7), em um amistoso entre as categorias 60+ e 70+ no Ginásio Municipal de Esportes Francisco de Souza, em Santa Isabel. Nas modalidades masculina e feminina, os atletas puderam demonstrar, na prática, a técnica e dedicação às disputas.
-
Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
A partida foi promovida pela secretaria municipal de Esportes e Lazer. Os treinos das equipes de vôlei adaptado de Santa Isabel acontecem duas vezes por semana, e o próximo confronto já está previsto para o final do mês, em Ferraz de Vasconcelos.
Nildes Bernardes, jogadora da equipe de Santa Isabel, ingressou no vôlei adaptado há dois anos e destaca como a prática a motivou a incentivar outras pessoas a adotarem um estilo de vida mais ativo:
Foi notícia no Ouvidor
- Região registrará chuvas de forte intensidade nesta quinta e sexta-feira, aponta Defesa Civil
- Arujá sediará 2º Campeonato Mundial de Taekwondo em 2025
- Artes Visuais são destaque em nova exposição do Centro de Memória
“Vejo pessoas acima de 45 anos se queixando da saúde ou da falta de atividades. Aqui em Santa Isabel, a Prefeitura oferece gratuitamente aulas de vôlei, Pilates para a terceira idade e dança flashback. Basta levantar do sofá e se inscrever. Quem não quer uma vida mais saudável? Venham jogar com a gente!”, convida Nildes.
Manoel Alves, de 78 anos, também ressalta os benefícios da atividade física e do convívio social proporcionado pelo esporte: “Participo do vôlei adaptado há mais de vinte anos e fiz muitos amigos aqui. É muito bom estar aqui”, comenta.