A rede municipal de ensino de Santa Isabel bateu a meta do Ideb estipulada pelo Ministério da Educação e tirou 6.4, ultrapassando a média estadual (6.3) e federal (5.5).
Os alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino de Santa Isabel, foram avaliados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2021 e bateram a meta do Ministério da Educação, com a média de 6.4. O resultado garantiu ao município a 2ª posição no ranking das cidades do Alto Tietê com os melhores desempenhos.
Leia mais
- Tratar o estresse em casa ou procurar especialista?
- Região alcança melhor desempenho no Ideb
- Turismo – Estado de São Paulo ganha prêmio de hospitalidade
O resultado dos alunos também foi maior que a média geral do Estado de São Paulo (6.3) e do Brasil (5.5). O IDEB é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).
Segundo a secretaria municipal de Educação, diversas medidas foram adotadas pela rede para atingir os bons resultados, como a oferta do curso “Desvendando o SAEB”, para os professores dos quintos anos, em que foram trabalhadas as matrizes de referência da Prova Brasil e os descritores da avaliação. A capacitação foi realizada de forma on-line devido à pandemia do novo coronavírus.
Além do curso, também foram aplicados vários simulados de anos anteriores, para que os alunos pudessem se familiarizar com o tipo de prova e o uso do gabarito.
Ainda de acordo com a municipalidade, o empenho dos professores foi essencial para que o município atingisse a meta e alcançasse o ótimo resultado do IDEB, bem como e esforço e a dedicação dos alunos.
Fonte: Comunicação / Santa Isabel –