Santa Isabel debate Plano Diretor

Prefeitura de Santa Isabel promoveu reunião para discussão e revisão do Plano Diretor da cidade. Encontro aconteceu na Câmara Municipal

Revisão do Plano Diretor é realizada a cada dez anos. Foto: Assessoria de Imprensa PSI.

Na manhã da última quarta-feira, 18/01, a Prefeitura de Santa Isabel promoveu reunião para discussão e revisão do Plano Diretor da cidade. O encontro ocorreu na Câmara Municipal, e reuniu técnicos da empresa responsável pelo serviço, e representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

No encontro, as autoridades presentes explanaram sobre o cronograma de ações previsto para o município. E na pauta das discussões, estiveram as disposições da Lei 10.257, que institui o Estatuto da Cidade, além de abordagens sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo.

A frente da apresentação estavam as engenheiras, responsáveis pela execução do serviço, Graziela A. Presoto Carlos e Gimena P. Amendola Corrêa. As profissionais explicaram que a revisão foi dividida em quatro etapas: planejamento do processo, diagnóstico técnico-participativo, prognóstico técnico-participativo e a aprovação do novo plano diretor.

Presente na reunião, o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, falou que apesar de haver uma empresa especializada no processo de planejamento, a Prefeitura estará empenhada em trabalhar junto em todo o processo, unindo esforços para que a revisão tenha um resultado compatível às necessidades do município.

Prefeito Dr. Carlos Chinchilla. Foto: Assessoria de Imprensa PSI

“Acredito que Santa Isabel possa se desenvolver mesmo com as limitações ocasionadas pelas áreas de proteção ambiental. Em breve, convocaremos a população para participar desse processo e espero sugestões ousadas por parte do isabelense, e acredito que já tenha passado da hora de nossa cidade evoluir”, conclui o prefeito.

Também foram citadas as diretrizes do Plano Diretor, que visa o desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana. A revisão do plano é uma obrigação legal do município, que deve ser feito a cada dez anos.

No encontro também estiveram presentes os vereadores: Bruna Pat, Chico do Mercado, Marcos Cannor, Marquinhos Pelican e Osvaldo Junior; além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Santa Isabel, Dr. Vagner Lobo; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sidorco, o Secretário de Esportes, Edson Rodrigues, além de, José Guilherme, presidente da Associação Comercial de Santa Isabel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments