Santa Isabel comemora Dia do Soldado

Prefeito Carlos Chinchilla aproveita evento para divulgar aquisição de equipamentos que vão aumentar a segurança no município

“É a primeira vez em minha vida que participo de uma comemoração do Dia do Soldado na cidade onde nasci!”, Comemorou o Coronel Benedito Santos Lobo (Cel Diditinho Pararaca), aos 79 anos. Ao lado do Coronel Francisco Mineiro, do Tenente Paulo Maduro e do Sargento Manuel Esperidião e do Cabo Wagner, ele foi um dos homenageados no evento que celebrou ontem, na sede do Destacamento de Polícia Militar de Santa Isabel, o Dia do Soldado.

Veja Também

Organizado pela Prefeitura em parceria com a Polícia Militar a cerimonia uniu o passado e o presente da segurança pública celebrando as pessoas que arriscam a própria vida para garantir a sociedade. Para animar o evento a presença marcantes da banda da Polícia Militar tocando lado a lado com a banda isabelense, que demonstrou sua competência e harmonia com todas as notas e recebeu elogios efusivos do Major Orlando, maestro da corporação musical militar.

Na cerimônia o PM Cb Marcos César recebeu a medalha de “Laura de Mérito Pessoal” em terceiro grau por sua atuação em janeiro desse ano quando, em uma única ação, foram resgatados três veículos furtados. Ele agiu ao lado do Cb Carvalho, já agraciado com a Láurea de Mérito Pessoal de primeiro grau.

O dia do Soldado é comemorado em todo o Brasil em celebração à data de 25 de agosto, dia do nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Estiveram compondo a mesa das autoridades o prefeito Carlos Chinchila, a vice prefeita Terezinha Pedroso; o vereador Marcos Cannor, o Capitão Anderson Pelegrine, comandante do batalhão, o Tenente Borgues, comandante do destacamento isabelense; a delegada Regina Campanelli, das Polícia Civil e os militares reformados Cel Francisco Mineiro, Cel. Benedito Santos Lobo e o Presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Igaratá e Santa Isabel, Vagner Lobo.

Na mensagem lida pelo filho, Cel Ditinho conta que seus ancestrais chegaram a Santa Isabel em 1860 e desde então a sua família se manteve unida nas terras da cidade. Ele incorporou-se à polícia militar em 1969 onde serviu por 30 anos: “É com muita emoção que participo desse dia. Sou um eterno soldado”

Mais Segurança

Aproveitando a realização do evento em que se celebra o esforço das polícias para melhorar a segurança, o prefeito Carlos Chinchila anunciou a contratação de uma Central de Monitoramento que vai formatar a Muralha Eletrônica. Serão 25 câmeras espalhadas pela cidade que permitirão o monitoramento 24 horas por dia em locais específicos e estratégicos, definidos em conjunto com as Polícia Militar e Civil.

Conectadas ao sistema Detecta, dez câmeras identificam carros roubados, pessoas foragidas, além de realizar leitura facial. Outras 15 unidades são de câmeras Speed Dome, que possuem zoom óptico, se movimentam por 360 graus e podem ser controladas de forma remota.

Agradecendo a atuação das forças de segurança na cidade, Chinchilla destacou que a Central de Monitoramento será uma importante ferramenta para o combate ao crime, complementando o trabalho de nossas forças de segurança e trará ainda mais tranquilidade para o cidadão e o município.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments