Santa Isabel abre inscrições para subsídio do transporte fretado

A partir deste semestre, estudantes de nível técnicos e universitários devem fazer cadastro na Associação Afro para garantir o subsídio do transporte fretado

transporte fretado
A partir deste semestre, o cadastro para estudantes técnicos e universitários garantirem o subsidio da Prefeitura de Santa Isabel, deve ser feito junto a Associação Afro. Foto: Divulgação Internet

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia que desde segunda-feira (05/02) estão abertas as inscrições para estudantes que queiram pleitear o subsídio no transporte fretado para estudantes de nível técnico e universitário. Os interessados devem ficar atentos, já que este ano o processo será diferente.

Foi notícia no Ouvidor

Os estudantes devem se filiar a Associação Afro-brasileira, nova detentora da gestão desse serviço, que conta com aporte da Prefeitura. A filiação deverá ser feita pessoalmente, na sede da Afro, localizada na Rua Mário Mendes de Camargo, 85, Santa Isabel. É preciso apresentar documento de identificação com foto, comprovante de matrícula e comprovante de endereço.

De acordo com a equipe técnica da Pasta, foi aberto um chamamento público (01/2023) para eleger a associação responsável por gerir o transporte. A partir desse ano, quem estava filiado a antiga associação deverá refazer o cadastro junto à associação Afro-brasileira. Após esse processo, na próxima segunda-feira o estudante poderá se cadastrar no site da Prefeitura.

Na página inicial do portal do Município de Santa Isabel há um banner com os dizeres “Cadastro de Estudantes Técnicos e Universitários residentes no município de Santa Isabel”, ao clicar nesse link, haverá o acesso ao formulário de inscrição para pleitear o subsídio do transporte técnico e universitário.

Sobre o benefício

A Prefeitura de Santa Isabel concede o benefício de 50% do auxílio financeiro aos estudantes de curso técnicos e universitários, para o primeiro semestre de 2024, conforme decreto de número 5.704, de 24 de janeiro de 2018.

O período da inscrição se inicia em 05/02/2024 às 08h e se encerra no dia 29/02/2024 às 17h. O estudante que não efetuar a inscrição pelo link no período disposto no instrumento convocatório perderá o direito ao auxílio no semestre relacionado ao da inscrição.

Para mais informações, os interessados deverão procurar a associação afro brasileira, a única entidade apta e credenciada para representar os estudantes técnicos e universitários de santa Isabel, no que se refere ao recebimento do auxílio de 50% no valor do transporte fretado.

A equipe técnica da Pasta, reforça que é importante ter ciência do decreto antes de preencher o link e ser filiado a associação Afro-brasileira. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o seguinte: 4680-1116.

 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments