Santa Casa desmente pré-candidato sobre atendimentos da UPA

Santa Casa emitiu nota nesta tarde contra acusações feitas por Clebão do Posto referindo-se aos atendimentos da UPA isabelense

População relata superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e dificuldade no diagnóstico. Foto: Gustavo Vaquiani
Imagens da UPA de Santa Isabel. Foto: Gustavo Vaquiani para o Jornal Ouvidor

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Isabel, emitiu nesta tarde uma nota de esclarecimento à população rebatendo as acusações feitas pelo pré-candidato Clebão do Posto que afirmou, no último sábado, que a UPA isabelense sofre de falta de médicos e presta um atendimento deficitário a população. De acordo com a gestora, as acusações são improcedentes e não condizem com a realidade diária dos atendimentos ofertados pela UPA.

Foi notícia no Ouvidor

Clebão esteve na UPA isabelense na noite de sábado (22) atendendo, segundo ele, a pedidos de pacientes que aguardavam a horas por atendimento na unidade e queixavam-se de que apenas um médico prestava atendimento naquela noite. As afirmações foram desmentidas pela Santa Casa que em sua nota garantiu que dois profissionais prestavam atendimento clínico naquela noite: “Além disso, tínhamos um plantonista especial para as situações de emergência, o que desmente as afirmações feitas pelo pré-candidato”, diz a nota.
No mesmo sábado, o prefeito Dr. Carlos Chinchilla esteve na unidade, para constatar como estava o atendimento naquela noite e o próprio, desmentiu as acusações do adversário: “Vim para conferir pessoalmente, conversei com os médicos de plantão e as acusações não passam de pura mentira. É preciso ter responsabilidade, não podemos espalhar desinformação, ainda mais quando se trata de saúde pública”, destacou o Prefeito.
A Santa Casa finaliza a nota afirmando que: “São totalmente improcedentes as afirmações feitas pelo referido pré-candidato a prefeito, o qual poderia ter adentrado nas instalações da UPA e obtido todos os esclarecimentos necessários”.
  •  Veja abaixo a nota completa da Santa Casa

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

A Irmandade da Santa Casa De Misericórdia De Santa Isabel, gestora das atividades da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Santa Isabel, diante das publicações feitas em redes sociais pelo pré-candidato a Prefeito “Clebão do Posto” – em especial as relativas ao atendimento do dia 22 último, sábado, nas quais este afirma que há “falta de médicos e atendimento deficiente na UPA”, além de imputar omissão de atendimento por parte de profissional integrante do quadro médico da UPA -, vem a público esclarecer que, conforme registros oficiais à disposição dos interessados, no sábado último, dia 22, o plantão de atendimento contava com dois profissionais para atendimento clínico, além de um plantonista especial para as situações de emergência, o que desmente as afirmações feitas pelo pré-candidato “Clebão”.

Também, conforme registros à disposição dos interessados, no dia 22 de junho último, sábado, foram atendidos 238 pacientes, como se comprova com as fichas de atendimentos, as quais poderão ser verificadas na forma da Lei, respeitado o sigilo legal.

Assim, são totalmente improcedentes as afirmações feitas pelo referido pré-candidato a prefeito, o qual poderia ter adentrado nas instalações da UPA e obtido todos os esclarecimentos necessários.

A Irmandade da Santa Casa de Santa Isabel reitera que tem recebido da atual administração municipal todos os recursos e apoio, necessários ao seu bom funcionamento, lamentando que interesses visivelmente eleitoreiros possam denegrir suas atividades.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments