Rua Descalça

Rua Irineu Prianti Chaves
Obras de pavimentação na Rua Irineu Prianti Chaves deverão ocorrer em três etapas

Moradores do bairro do Pitanga, em Igaratá, manifestam o desagrado com o projeto de pavimentação de um trecho da Rua Irineu Prianti Chaves. Serão pouco mais de trezentos metros pavimentados na primeira etapa, ligando a Praça Kondiva ao ponto mais alto da rua.

A obra que começou essa semana estava prevista para iniciar em dezembro do ano passado e concluída em abril. O atraso, segundo a Prefeitura, é devido ao processo licitatório e as chuvas de início do ano. A RSN Engenharia venceu a licitação pelo valor de R$ 596.531,47.

A queixa dos moradores se refere à falta de previsão de construção de calçadas no trecho. Durante todo o dia e até mesmo à noite moradores são obrigados a se deslocar em direção ao centro da cidade caminhando pelo leito da rua, dividindo o espaço com carros, motos e caminhões.

Entenda o processo de pavimentação da Rua Irineu Prianti Chaves

O prefeito Elzo de Souza diz que a verba disponível é o suficiente apenas para a pavimentação e que essa é a prioridade. – Numa segunda e terceira etapa vamos construir a calçada, mas por enquanto faremos o que é possível com os recursos que dispomos, diz.

Elzo explica que pretende pavimentar todo o trecho de quase três quilômetros em três etapas: – Essa primeira vai até o ponto mais alto da rua, onde começam as residências. A segunda etapa vai atender a todo o conjunto de casas já construídas e a terceira etapa até a bifurcação.

O Prefeito diz ainda que para evitar acidentes no trecho, cujas obras começaram essa semana, serão implantadas quatro lombadas, forçando os motoristas a reduzirem a velocidade de seus veículos, dando mais segurança aos pedestres. – É preciso fazer isso pois mesmo sendo rua de terra, muitos motoristas usam o trecho como se fosse uma pista de corrida, conclui Elzo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments