Rotary abre vagas para programa de intercâmbio

Rotary - Inscrições até 20/10 e candidatos podem escolher o período de duração do intercâmbio, podendo variar de quatorze semanas até um ano

Rotary Club de Barueri Alphaville abre vagas para jovens interessados no programa de intercâmbio
Rotary Club de Barueri Alphaville abre vagas para jovens interessados no programa de intercâmbio

Para os jovens que querem expandir os horizontes, conhecer novas culturas e estudar novos idiomas, o Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA) abriu vagas para mais um Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional que, em convênio com diversos países, visa transformar pessoas de 14 a 17 anos, em embaixadores da entidade.

As inscrições vão até 20 de outubro deste ano e possibilitarão que jovens embarquem em 2023.

O Programa permite a escolha entre duas opções de intercâmbio: longa duração, pelo período de um ano e curta duração, que contempla de quatro a doze semanas de estadia em outro país, sendo os principais: Canadá, Estados Unidos e México.

Além dos demais das Américas, Europa, países Nórdicos e Asiáticos, destacando Espanha, França, Turquia, Suécia, Finlândia, Japão, Tailândia, Indonésia, China, Taiwan e Austrália. No país de destino, o intercambista ficará hospedado em casas de famílias anfitriãs, selecionadas de acordo com indicações voluntárias.

De acordo com Marcelo Lins, presidente do RCBA, os candidatos interessados deverão estar cursando o ensino médio, fazer parte da faixa etária indicada, sem necessitar ser filho(a) de um membro do Rotary Club.

“Vivenciar um intercâmbio é algo magnífico, que agregará experiências para vida profissional e pessoal desses jovens. Uma oportunidade única para realizar sonhos e conquistar grandes objetivos. Tenho certeza que, neste ano, teremos muitos interessados”, afirma.

Para participar, os candidatos devem baixar a lista dos documentos no site ou falar diretamente com o Oficial de Intercâmbio do RCBA, José Rubens Salles por meio do telefone (11) 99912-3891. Após, será necessário preencher o formulário de inscrição e assinar o contrato do programa.

As provas ocorrerão no dia 26 de novembro de 2022, contando com uma entrevista com o candidato e seus pais ou responsáveis. O processo classificatório dará direito ao candidato de escolher onde fará seu intercâmbio, optando por um dos três países indicados no momento de inscrição, obedecendo o número de pontos conquistados nas provas.

Marcelo Lins ressalta que, o Programa tem caráter cultural e não turístico. Neste aspecto, o intercambista cursará obrigatoriamente um colégio no grau em que está no Brasil. Para saber dos valores que deverão ser pagos, basta entrar em contato com o Rotary Club de Barueri Alphaville.

Sobre o Rotary:

O Rotary é uma organização de líderes profissionais e empresariais que prestam serviços humanitários e ajudam a fomentar a paz e a boa vontade no mundo. Mais de 35.000 Rotary Clubs congregam mais de 1,3 milhão de rotarianos em cerca de 165 países. Para mais informações, acesse aqui

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments