Resgate de tradições marca o Igaratá Rodeio Fest

No resgate ao sertanejo raiz, Igaratá oferece a população um rodeio de paz e uma festa gratuita para toda família

Igaratá Rodeio Fest
Maestro Oliveira Neto rege a orquestra de violeiros de Igaratá na apresentação com o cantor Sérgio Reis

A festa continua ainda neste sábado, mas os três últimos dias foram de paz e celebração no Igaratá Rodeio Fest. A cidade que tradicionalmente é conhecida por suas festas que atraem uma multidão entre moradores e turistas, manteve seu posto de melhor rodeio da região: “Foi uma festa para toda a família”, disse o diretor de Turismo da cidade, Ramon Peres.

Veja Também

Desde quarta-feira, 06, o Igaratá Rodeio Fest atraiu uma média de aproximadamente cinco a sete mil pessoas por dia, que além das tradicionais provas de montaria prestigiaram também os importantes shows sertanejos. Na quarta-feira, véspera de feriado, a dupla João Bosco e Vinicius deu a largada para as importantes apresentações que a cidade teria dali para frente.

Nas apresentações, destaque principalmente para a orquestra de violeiros de Igaratá que abriu o show no feriado da independência, na quinta-feira 07, regendo suas violas para ninguém mais e ninguém menos que Sérgio Reis. Já ontem, a dupla Talis e Welington agitaram a multidão até o varar da madrugada.

O clima nos últimos três dias foi de paz, além do policiamento pelo 41º Batalhão da Polícia Militar de Jacareí que coordenou as equipes que além do ponto dos festejos mantiveram o patrulhamento normal em todo o município. “Uma das exigências que fizemos à empresa responsável pela organização, foi a contratação de segurança particular e isso ajudou a mantermos a tranquilidade de quem frequentou nossa arena de shows”, explicou Ramon. De acordo com o Diretor, o Conselho Tutelar também se fez presente de plantão nos dias de festa a fim de garantir a proteção de crianças e adolescentes que frequentaram o espaço.

O Igaratá Rodeio Fest encerra neste sábado 09/09, com o show da dupla Marcos e Bueno. A entrada é franca.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments