O eterno Rei do Futebol, Pelé morreu na tarde desta quinta-feira, 29/12, aos 82 anos em São Paulo. Internado desde o último dia 29/11, para tratamento de uma infecção respiratória, após contrair Covid-19, Pelé que já tratava um câncer de cólon desde 2020, não resistiu e nesta tarde, o hospital Albert Einsten confirmou a morte do Rei.
Veja Também
- Ações preventivas na hora de pegar a estrada nas férias
- Cinco estados do Brasil recebem reconhecimento de amigos da pessoa idosa
- Regras para viagens com crianças e adolescentes em ônibus intermunicipal
Em 2020, Pelé descobriu o câncer no colón, e desde então tratava a doença. No último dia 21 de dezembro a doença progrediu. O hospital informou que Pelé necessitaria de maiores cuidados ao apresentar disfunções renais e cardíaca. Pelé passou o natal com a família no hospital.
Nesta tarde, às 15h27, o hospital divulgou um boletim médico confirmando a morte do jogador, ocorrida em decorrência de falência múltipla de órgãos. Veja a nota na integra.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, diz o texto divulgado. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro.
Nascido, Edson Arantes do Nascimento, em Três Corações, Minas Gerais, Pelé era um prodígio do futebol. Sua primeira copa foi conquistada ainda aos 17 anos. Foram três copas do mundo e muitos outros títulos pelos clubes que defendeu, principalmente pelo Santos Futebol Clube, time que o revelou e no qual atuou por 18 anos.
Diversos jogadores da atualidade, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, o craque francês Kylian Mbappé e os jogadores brasileiros Neymar, Vinícius Junior e Richarlison lamentaram a morte de Pelé, pelas redes sociais.
O velório do Rei Pelé ocorrerá na Vila Belmiro em Santos, nos últimos dias uma mega estrutura já estava montada no estádio e chamou a atenção de fãs sobre o estado de saúde de Pelé. O enterro também deve ocorrer em Santos no memorial da Necrópole Ecumênica.