O desfile que matiza ruas com bandeiras das cores do arco-íris em prol da causa LGBTQIA+, já tem data prevista para acontecer em Arujá. No próximo sábado, 11/02 ás 18h00, os organizadores do evento vão se reunir no Espaço Nordestino Arujá, e convidam toda a população interessada em participar das tomadas de decisão para organização da 1ª Parada do Orgulho.
Veja Também
- População terá chance de propor melhorias para a saúde
- Férias escolares acendem o alerta sobre a saúde ocular de crianças
- Defesa Civil avalia em mais de um milhão os prejuízos da última chuva
O intuito, além da discussão sobre o tema, será anunciar oficialmente para a população e a imprensa, como será realizado o desfile. De forma exclusiva ao Jornal Ouvidor, em entrevista, o organizador Andy Stronger revelou que serão 12 horas de Parada, iniciando na Av. Amazonas e seguindo nas principais Avenidas da cidade até o encerramento na Praça do Coreto. Acontecerão Shows no trio elétrico e apresentações de artistas que ainda serão definidos.
O plano é levar o desfile para outras cidades da região que ainda não fizeram o evento, principalmente Santa Isabel. “Esse será o primeiro de muitos que estão por vir” diz Andy agradecendo à Prefeitura de Arujá, que foi extremamente importante para conceder a liberação do evento que desde 2017 luta para ser incluído em Arujá. A primeira Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Arujá, acontecerá, oficialmente, em 25 de junho deste ano.
Andy convida os interessados em patrocinar o evento a entrar em contato através do e-mail paradalgbtaruja@gmail.com
Não é a primeira da região, a mais antiga é em Itaqua, depois teve em Mogi, Suzano, Poá.
Oi Flávio, nossa referência quando mencionamos região diz muito a Arujá, Santa Isabel e Igaratá nossas principais cidades na cobertura jornalística… Mas confesso que não sabia sobre Mogi, Suzano e Poá… Obrigado 😉