Região está contemplada no Novo PAC

Arujá, Igaratá e Santa Isabel foram contempladas nesta semana na lista de cidades que receberão investimentos de infraestrutura na área da saúde e educação

Novo PAC
Foto: Divulgação Internet

O presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou na última quinta-feira, 07/03, as cidades a serem contempladas no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que prevê o investimento de R$23 bilhões para as áreas da saúde e educação. Dentre os 296 municípios, do estado de São Paulo, contemplados nesta nova fase do programa, estão Arujá, Igaratá e Santa Isabel.

Foi notícia no Ouvidor

Na região destaque para Igaratá, a cidade foi contemplada em dois importantes setores Educação e Saúde e com isso receberá investimento para a construção de uma nova creche escola de educação infantil e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), porte I.

Ao todo o governo Federal deve investir, só na educação, um total de R$4,1 bilhões para a construção de 1.178 creches/escola pelo país. Assim como Igaratá, Arujá também entrou nessa leva e terá uma nova unidade escolar em breve.

Na saúde, a União prevê a entrega de 1,8 mil novas UBS’s de porte I, e uma delas também será em Santa Isabel. Na educação, a cidade foi contemplada com um novo ônibus para o transporte escolar de alunos da rede municipal.

CIDADE EMPREENDIMENTO ÁREA CLASSIFICAÇÃO
ARUJÁ CRECHE/ESCOLA EDUCAÇÃO BÁSICA OBRA
IGARATÁ CRECHE/ESCOLA EDUCAÇÃO BÁSICA OBRA
IGARATÁ UBS PORTE 1 ATENÇÃO PRIMÁRIA OBRA
SANTA ISABEL ÔNIBUS ESCOLAR EDUCAÇÃO BÁSICA EQUIPAMENTO
SANTA ISABEL UBS PORTE 1 ATENÇÃO PRIMÁRIA OBRA

Fonte: Governo Federal

No total, foram selecionados 6.778 obras e empreendimentos em 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. De acordo com o governo Federal, as seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa, no início deste ano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments