O Dia do Trabalhador, foi celebrado na quarta-feira, 01/05, com muita festa nas cidades de Arujá, Igaratá e Santa Isabel. Nos municípios houve atração nas principais praças que contemplou as famílias e promoveu diversão para todos.
Foi notícia no Ouvidor
- Brasil vai ampliar uso da bactéria wolbachia no combate à dengue
- Alesp aprova criação de novo cartório em Arujá
- Saúde intensifica vacinação contra a febre amarela
Em Arujá, o evento foi promovido pelo Grupo Raízes Cristãs com o auxílio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Assistência Social e Turismo e Lazer. Os presentes puderam apreciar os artesanatos na feira promovida na Praça do Coreto, e também curtiram muita música ao vivo com artistas locais.
Para as crianças teve cama-elástica e brinquedos infláveis. Os moradores também puderam aproveitar as barracas de massagem, corte de cabelo, aferição de pressão e de glicemia. A secretaria de Desenvolvimento Econômico ofereceu atendimento e orientação sobre empreendedorismo, assuntos previdenciários, intermediação de mão de obra através do programa Arujá Emprega, bem como orientação empresarial fornecida pelo Sebrae.
Na vizinha Santa Isabel, o tradicional Torneio de Truco, que acontece há anos na cidade agitou a Praça da Bandeira. O evento atraiu competidores de Santa Isabel e de cidades da região.
O torneio já se tornou tradição em todo o 1° de maio isabelense e todos os anos é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os participantes se inscreveram mediante a doação de alimentos não perecíveis, os quais foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade para auxiliar famílias atendidas pela instituição.
Não faltou diversão também na Praça Luiz Carlos Lourenço, centro de Igaratá. No local, as famílias se divertiram com os brinquedos infláveis e a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Nos três municípios, os eventos contaram com apoio das forças de segurança como a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, além de agentes de Saúde.