terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
InícioSegurança PúblicaReforço para a polícia

Reforço para a polícia

Novo cão recruta do Canil do 3º Baep está sendo treinado para o encontro de pessoas perdidas na região de São José dos Campos

Dino é o nome do novo cão recruta do Canil do 3º Baep. O filhote de Bloodhound está sendo treinado para o encontro de pessoas perdidas na região de São José dos Campos

O canil do 3º Batalhão de Ações de Polícia (Baep), responsável por atender toda a região de São José dos Campos, composta por 39 municípios, decidiu, nesta quarta-feira (1º), qual será o nome do novo cão recruta que está sendo treinado para o encontro de pessoas.

O filhote se chamará Dino, seguindo a sugestão da neta do primeiro adestrador de cães da unidade, Tenente Acidino, que faleceu este ano e treinava o cão Axel de Bismarque. A ideia chegou ao batalhão por meio das redes sociais.

Dino tem mais de 50 dias de vida e é da raça “Bloodhound”, conhecido popularmente como cão de Santo Humberto e que em sua fase adulta chega a possuir 850 milhões de células olfativas.


LEIA TAMBÉM

Nota de Falecimento – Dr. Tális Prado Pinto


O novo integrante foi adquirido pela Polícia Militar para substituir o cão herói Mike, que se aposentou no início deste ano. Agora, o Dino passa por um treinamento até estar apto às atividades em campo, o que pode durar cerca de dois anos, dependendo da sua adaptação. Em breve será um cão treinado pelo Baep que salvará vidas!

O filhote tem temperamento dócil e gentil, características que contribuem para o adestramento na modalidade “mantrailing”, que consiste em apresentar um odor específico ao animal para que ele fareje a trilha até encontrar a fonte.

Antes de ser apresentado a odores de pessoas, o cãozinho, que terá seu nome escolhido por meio das redes sociais da PM, passará por um processo de ambientação e treino do seu faro com tarefas simples, como socializar com outros animais.

Canil do 3º Baep

O canil do 3º Baep já tem 56 anos de história e antes da criação do batalhão especializado era subordinado ao 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Com sede em Taubaté, o canil conta hoje com sete cães na ativa para atividade de guarda e proteção – encontro de drogas e outros três filhotes em treinamento para a mesma finalidade. As raças variam entre pastor alemão e pastor belga malinois.

 

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá