Santa Isabel se destaca em premiação do Sebrae-SP

Santa Isabel está entre os maiores destaques da região

Santa Isabel se destaca em premiação do Sebrae-SP

O prêmio Sebrae- Prefeito Empreendedor – Mário Covas reconhece boas práticas dos líderes municipais de todo o país em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios, disse Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP, ao abrir, na última quinta-feira, a 11ª edição da iniciativa.

Segundo ele, esse ano houve um aumento significativo no número de projetos inscritos em comparação com a edição anterior, o que mostra que as lideranças públicas do estado de São Paulo estão cada vez mais sensibilizadas em relação ao impacto de boas práticas de gestão pública na vida dos empreendedores.

O “Recicla” tem como objetivo geral auxiliar na estruturação, na manutenção e no aumento da produtividade de cooperativas de materiais recicláveis, além de impulsionar o comércio local com o marketing positivo.

O programa que estimula o hábito da reciclagem e cria lojas foi considerado a melhor política pública na categoria “Governança Regional e Cooperação Intermunicipal”.

A premiação que aconteceu na última quinta-feira, 09/06, homenageou os prefeitos de Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano pela participação no Recicla Cidade, além de conferir selos de reconhecimento por diversos projetos inovadores nos municípios.

Santa Isabel recebeu o selo de reconhecimento nas categorias Sala do Empreendedor e de Cidade Empreendedora pelo programa “geração de oportunidades em tempos de pandemia”, e foi um dos semifinalista de 270 municípios participantes ficando dentro das quarenta cidades de destaque.

Reconhecer as lideranças máximas dos municípios que promovem o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo aos pequenos negócios locais é o principal objetivo da premiação, que está em sua 11ª edição.

– “O prêmio mostra que com pouco é possível fazer muito. O prêmio vai agregar, abrilhantar e fortalecer o trabalho em conjunto do cooperativismo, do empreendedorismo e, principalmente, destacar a região do Alto Tietê ao ser agraciada com um prêmio dessa natureza”, disse Vanderlon Oliveira Gomes, prefeito de Salesópolis e vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Todo o sistema do “Recicla Cidade” é construído para promover o protagonismo dos catadores de materiais recicláveis na região através do empreendedorismo social e da capacitação, além da atuação de maneira colaborativa e efetiva na sensibilização da comunidade do entorno, com o intuito de ampliar o volume e a destinação adequada dos resíduos sólidos.

Veja Também

O programa implementou lojas socioambientais informais em cooperativas de onze cidades diferentes com a meta de ampliar em 20% a quantidade de materiais recicláveis e capacitar aproximadamente 200 catadores dos municípios participantes até o final de 2022.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu 236 projetos inscritos de 173 cidades do estado de São Paulo em oito categorias: Cidade Empreendedora; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Sala do Empreendedor, além de uma nova categoria chamada de Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, que registrou seis projetos inscritos. No total, o prêmio contou com 231 municípios participantes, já que a categoria Governança Regional e Cooperação Municipal têm projetos que congregam mais de um município.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments