quinta-feira, junho 30, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelSanta Isabel se destaca em premiação do Sebrae-SP

Santa Isabel se destaca em premiação do Sebrae-SP

Santa Isabel está entre os maiores destaques da região

O prêmio Sebrae- Prefeito Empreendedor – Mário Covas reconhece boas práticas dos líderes municipais de todo o país em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios, disse Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP, ao abrir, na última quinta-feira, a 11ª edição da iniciativa.

Segundo ele, esse ano houve um aumento significativo no número de projetos inscritos em comparação com a edição anterior, o que mostra que as lideranças públicas do estado de São Paulo estão cada vez mais sensibilizadas em relação ao impacto de boas práticas de gestão pública na vida dos empreendedores.

O “Recicla” tem como objetivo geral auxiliar na estruturação, na manutenção e no aumento da produtividade de cooperativas de materiais recicláveis, além de impulsionar o comércio local com o marketing positivo.

O programa que estimula o hábito da reciclagem e cria lojas foi considerado a melhor política pública na categoria “Governança Regional e Cooperação Intermunicipal”.

A premiação que aconteceu na última quinta-feira, 09/06, homenageou os prefeitos de Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano pela participação no Recicla Cidade, além de conferir selos de reconhecimento por diversos projetos inovadores nos municípios.

Santa Isabel recebeu o selo de reconhecimento nas categorias Sala do Empreendedor e de Cidade Empreendedora pelo programa “geração de oportunidades em tempos de pandemia”, e foi um dos semifinalista de 270 municípios participantes ficando dentro das quarenta cidades de destaque.

Reconhecer as lideranças máximas dos municípios que promovem o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo aos pequenos negócios locais é o principal objetivo da premiação, que está em sua 11ª edição.

– “O prêmio mostra que com pouco é possível fazer muito. O prêmio vai agregar, abrilhantar e fortalecer o trabalho em conjunto do cooperativismo, do empreendedorismo e, principalmente, destacar a região do Alto Tietê ao ser agraciada com um prêmio dessa natureza”, disse Vanderlon Oliveira Gomes, prefeito de Salesópolis e vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Todo o sistema do “Recicla Cidade” é construído para promover o protagonismo dos catadores de materiais recicláveis na região através do empreendedorismo social e da capacitação, além da atuação de maneira colaborativa e efetiva na sensibilização da comunidade do entorno, com o intuito de ampliar o volume e a destinação adequada dos resíduos sólidos.

Veja Também

O programa implementou lojas socioambientais informais em cooperativas de onze cidades diferentes com a meta de ampliar em 20% a quantidade de materiais recicláveis e capacitar aproximadamente 200 catadores dos municípios participantes até o final de 2022.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu 236 projetos inscritos de 173 cidades do estado de São Paulo em oito categorias: Cidade Empreendedora; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Sala do Empreendedor, além de uma nova categoria chamada de Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, que registrou seis projetos inscritos. No total, o prêmio contou com 231 municípios participantes, já que a categoria Governança Regional e Cooperação Municipal têm projetos que congregam mais de um município.

RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá