Ranking dos Municípios VerdeAzul

Entre Arujá, Igaratá e Santa Isabel, veja qual cidade mais evoluiu no ranking e qual tirou a melhor nota na avaliação ambiental

Município VerdeAzul
Arujá conquista pela primeira vez o certificado da qualificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) 2021

Na segunda-feira, 22/08, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), deu início a divulgação do Ranking Ambiental Paulista feito pelo Programa Município VerdeAzul (PMVA). Arujá e Santa Isabel receberam a certificação, ficaram entre as 57 cidades a marcar pontuação entre 40 e 59,99.

Veja Também

Entre Arujá, Igaratá e Santa Isabel, os isabelenses foram os que se saíram melhor este ano, evoluíram na avaliação ambiental do Estado 61,2%. O município daiu de uma nota de 28,25 em 2020, para marcar ano passado 45,54 pontos, ficando assim no 191º lugar da classificação.

Com 44,19 pontos, no 195º lugar, Arujá comemorou o resultado, pois desde a criação do ranking em 2007, esta é a primeira vez que o município recebe certificação. “Estamos entre as 200 melhores entre as 645 cidades no ranking do Estado de São Paulo”, comemorou a secretária de Meio Ambiente, Andréia Assis.

Apesar de Igaratá não ter recebido a certificação, por ter marcado menos de 40 pontos. Sua evolução no ranking é notória: 92,9%. Em 2020 só marcou 18,98 pontos, mas em 2021 subiu para 36,61, alcançando o 215º lugar.

Programa VerdeAzul

O objetivo do Programa Município VerdeAzul medir e apoiar a eficiência da gestão sustentável com a descentralização e a valorização da agenda ambiental nos municípios.
São qualificados somente os municípios que atingem a nota mínima de 40 pontos, nas avaliações de 10 diferentes diretivas: Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.
Em nossas páginas digitais, você acompanha as principais iniciativas dos municípios para melhorar sua avaliação no Ranking Ambiental Paulista.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments