Ração para Pets deve ficar ainda mais cara

Quem tem animais de estimação deve se preparar para ter gastos ainda mais altos no início do segundo semestre

Quem tem animais de estimação deve se preparar para ter gastos ainda mais altos. Foto: Divulgação

Com o aumento dos preços das principais matérias-primas utilizadas na fabricação de ração para pets, entre elas soja, milho e trigo, o preço da ração deve ser reajustado nos próximos meses. A informação foi confirmada por entidades do setor.

Dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último dia oito de abril, apontam que a categoria ração para pets avançou 0,42% em março. No acumulado em 12 meses, a variação foi de 22,90% — quase o dobro do índice geral de “alimentação e bebidas” para seres humanos, que avançou 11,62% no período.

A guerra entre Russia e Ucrânia também preocupam o setor e justificam o aumento, uma vez que a Ucrânia é o 3° maior produtor mundial de milho e a Rússia é uma importante exportadora de fertilizantes para o Brasil.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments