Quinta-feira é Dia de Finados

Na região, as cidades já se preparam há algumas semanas para a celebração do Dia de Finados que ocorre no próximo dia 02/11

Dia de Finados
Cemitério Municipal Brotas: Rua Joel de Souza, Bairro Brotas, em Santa Isabel. Foto: Arquivo Ouvidor

Nesta quinta-feira, 02/11, as cidades celebram o Dia de Finados e pensando nisso, as prefeituras de Arujá, Igaratá e Santa Isabel preparam o espaço para que as famílias possam prestigiar e homenagear seus entes nos cemitérios da região.

Veja Também

Só em Arujá, a prefeitura estima que cerca de 09 mil pessoas devem passar pelos cemitérios municipais nesta quinta-feira, 02. Para dar melhor assistência a população a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, bem como o Departamento de Trânsito estarão posicionados no entorno dos cemitérios municipais.

Durante a semana, os locais estão sendo preparados pela Secretaria Municipal de Serviços, para receber os visitantes e familiares que prestarão suas homenagens e lembranças aos entes queridos, com pintura de muros, capinação e limpeza. Vale destacar que os munícipes têm até hoje (terça-feira, 31), das 8 às 17h, para fazer a limpeza dos jazigos. “Um lembrete importante é que os vasos de flores e plantas devem conter areia e não água, para evitar a dengue”, lembrou a Prefeitura.

Na vizinha Santa Isabel, a Prefeitura não possui nenhuma estimativa de quantas pessoas devem passar pelo maior cemitério da cidade, o Brotas. O local estará aberto neste feriado para visitação das 6h às 18h. Este, também será o horário de funcionamento do cemitério nos dias que antecedem o Dia de Finados, para que as pessoas que desejarem possam se dirigir ao local, para a realização de limpezas e manutenções.

SERVIÇO: ENDEREÇO DOS CEMITÉRIOS DA REGIÃO

Arujá

Cemitério Municipal I: Avenida Marechal Castelo Branco, 35, Jardim Rincão, Arujá, das 8 às 17 horas.

Cemitério Municipal II: Avenida Londres, 300, Jardim Rincão, Arujá, das 8 às 17 horas.

Igaratá

Cemitério Municipal: Rua Avelino Faria Neto, Nº 270, centro de Igaratá

Santa Isabel

Cemitério Municipal Brotas: Rua Joel de Souza, Bairro Brotas.

Cemitério do Santíssimo: Estrada do Santíssimo, nº43.

Cemitério São Benedito: Beco da Rua Domingas Maria de Jesus, S/N, Bairro Pq. São Benedito.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments