quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
InícioSaúdeMinistério amplia 4ª dose contra a Covid-19

Ministério amplia 4ª dose contra a Covid-19

O Ministério da Saúde publicou no sábado, 04/06, nota técnica que estende a aplicação da 4ª dose contra a Covid-19. Poderão tomar a vacina de reforço pessoas com 50 anos ou mais e todos os trabalhadores da saúde maiores de 18 anos.

A decisão já havia sido informada ainda na quinta-feira, 02/06, pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mas tornou-se oficial após publicação da medida no Diário Oficial da União.

A nota técnica, afirma que, apesar de haver poucos dados sobre a eficácia da segunda dose de reforço, a aplicação da quarta dose se faz necessária, em decorrência do aumento de novos casos positivos de Covid.

Após decisão da União, as cidades devem começar a disponibilizar, já a partir desta semana a aplicação da quarta dose nos grupos com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tenham tomado a 3ª dose a pelo menos quatro meses.

Veja Nota Técnica do Ministério da Saúde

“Embora existam, até o momento, poucos dados em relação à magnitude e duração do benefício de uma segunda dose de reforço com vacinas Covid-19, diferentes estratégias de vacinação devem ser utilizadas com base na situação epidemiológica e na disponibilidade de vacinas. O surgimento de novas variantes de preocupação e tendência de aumento do número de casos de Covid-19, também devem ser considerados, sobretudo para recomendações a grupos mais vulneráveis e expostos”, afirmou o órgão.

Veja também

Três casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil

Governo Federal anunciou que já distribuiu quase 500 milhões de doses para todo Brasil, garantindo a proteção de 77% da população brasileira com as duas doses. Mais de 85,9 milhões já tomaram a primeira dose de reforço.

Bruno Martins
Bruno Martinshttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá