QR Code incentiva infração de trânsito

Comunicação instalada nos portais da cidade manda motoristas usarem celular no volante

Na quarta-feira, 07/07, funcionários da secretaria de Meio Ambiente de Santa Isabel instalaram um cartaz nos portais de entrada da cidade com um QR Code para divulgar o guia turístico do município.

Fixado na lateral esquerda de quem entra na cidade, o cartaz destaca o comando: “Aponte a câmara do seu celular para o QR Code” que, se atendida, incentiva o motorista a parar o veículo no meio do caminho e usar o telefone para acessar o guia de Santa Isabel.

Veja Mais 

Pelo WhatsApp do Ouvidor, diversas reclamações sobre esta comunicação da prefeitura.

A regra é clara

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que for flagrado pelas autoridades de trânsito segurando ou manuseando o celular enquanto dirige está sujeito a uma multa no valor de R$243,47, além de ter anotados sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Até o fechamento desta edição a prefeitura não retornou os questionamentos da reportagem.

De acordo com a assessoria de imprensa, devido às celebrações do aniversário de Santa Isabel e a necessidade da cobertura dos eventos a imprensa só responderia demandas enviadas até quinta-feira (07/07), ao 12h. É a primeira vez, na história de Santa Isabel, que a prefeitura fecha o setor de comunicação por causa da festa.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments