PSI mobilizou equipes em ação de limpeza intensa

O Grupo PSI ressalta que a ação de limpeza buscou minimizar os efeitos provocados pelas fortes chuvas que assolaram Santa Isabel

ação de limpeza
Caminhão-pipa da PSI em ação para limpeza ajudou na higienização de diversas vias da região central de Santa Isabel

O dia após a tempestade que atingiu Santa Isabel na noite da última quinta-feira (22) foi marcado pela ação de limpeza e cálculos de prejuízos em toda a cidade. A lama tomou conta da área central do município e impregnou nas ruas isabelenses.

Na sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Santa Isabel direcionou mais de 100 funcionários para a limpeza, e o trabalho contou com a ajuda da Pedreira Santa Isabel (PSI), que disponibilizou dois caminhões-pipas para maior agilidade na limpeza.

O Grupo PSI ressalta que a ação buscou minimizar os efeitos provocados pelas fortes chuvas que assolaram Santa Isabel.

Ações imediatas e preventivas

As equipes da prefeitura de Santa Isabel iniciaram a limpeza das áreas afetadas ainda na madrugada de sexta-feira. De acordo com a administração municipal mais de 100 pessoas trabalharam na recuperação das áreas afetadas.

O laudo técnico emitido pela Prefeitura apontou prejuízos tanto privados quanto públicos que exigirão a busca de recursos, além da realização de projetos de engenharia para execução das obras. Ao todo 18 árvores caíram, seis pontos de deslizamentos de barreiras foram registrados e pelo menos 38 residências foram afetadas pelas chuvas, com perda de mantimentos, moveis e eletrodomésticos.

A Defesa Civil de Itaquaquecetuba colocou seus agentes a disposição para ajudar Santa Isabel no que for necessário Agentes estiveram reunidos ainda ontem, no gabinete do Prefeito Dr. Carlos Chinchilla e a Câmara Técnica do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), a fim de reforçar as medidas preventivas a serem aplicadas no município.

“O momento agora é de solidariedade e por isso, toda ajuda é sempre bem-vinda. Juntos conseguiremos recuperar nossa cidade”, finaliza o Prefeito.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments