PSI destaca responsabilidade no Dia da Água e das Florestas

Mineradora une eficiência e conscientização ambiental no local de trabalho

Cachoeira do Itaberaba-Mirim
Cachoeira do Itaberaba-Mirim. Localizada na Estrada do Itaberaba, na divisa entre os municípios de Santa Isabel e Guarulhos.

Além da geração de empregos e renda para centenas de colaboradores, a Pedreira Santa Isabel (PSI), localizada em meio ao município cuja extensão de 363.332km² abriga 82,5% de áreas de preservação ambiental, dá um exemplo de convivência responsável entre empresa e meio ambiente. Graças aos métodos de trabalho adotados, a mineradora comemora o Dia Internacional das Florestas (21) e o Dia da Água (22) com a “responsabilidade social”.

Mais ações da PSI em Santa Isabel

“Nesta celebração, gostaríamos de ressaltar as datas como um lembrete de que esses bens preciosos precisam caminhar lado a lado com as empresas”, dizem os representantes do Grupo Pedreira Santa Isabel (PSI), ao destacar a ativa participação da mineradora no município.

Presença ambiental

Dentre as indústrias instaladas em Santa Isabel, a PSI exerce, diretamente, ações sociais que visam a conscientização ambiental dos isabelenses de todas as idades.

A título de exemplo, os representantes do Grupo PSI recordam do plantio de árvores em praças públicas e revitalização dos espaços que contaram com a participação das crianças da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carlos Cintra, no bairro Cachoeira.

Além do reflorestamento, a empresa também investiu em atividades educativas sobre coleta seletiva e a importância da reciclagem para as águas e florestas do município e do país, e a premiação às melhores frases sobre conservação do meio ambiente.

“A água e as florestas são fatores de suma importância na convivência. A empresa que cuida desses elementos é uma empresa que se compromete com presente e o futuro”, completam os representantes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments