O câncer de próstata e a importância de seu tratamento e prevenção, foram debatidos pela Pedreira Santa Isabel (PSI), na tarde de sexta-feira (17), dentre os mais de 200 colaboradores da empresa. O evento, apresentado por Alexandre de Jesus e Felipe Porto, gestores de Segurança do Trabalho, focou em dois pilares fundamentais: o conhecimento acerca da doença e a maneira de se proteger.
Veja Também
- Historiadores apontam elitismo na Proclamação da República
- Umbanda completa 115 anos em meio à intolerância religiosa
- PSI goleia e garante vaga na grande final
A PSI, reconhecida por sua presença em pautas marcantes do município, foi enaltecida como exemplo de boas práticas, e destacou como a prevenção pode impulsionar a eficiência no trabalho e reduzir riscos à saúde de seus funcionários.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
Ação faz parte da campanha “Novembro Azul”, mês de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Sintomas discutidos
Dentre os diversos exemplos e situações citadas na palestra, estão os principais sintomas sentidos pelos homens que podem portar a doença. Como por exemplo: Dor óssea, dificuldade para urinar, urina com sangue, jato de urina fraco, dor e ardor ao urinar e a maior frequência urinária, principalmente à noite.
“Na batalha contra o câncer de próstata, a arma mais poderosa é a prevenção”, ressaltou o Grupo PSI.