PSI celebra Dia Mundial da Educação Ambiental

Mineradora relembra grandes feitos no processo de educação ecossistêmica

Pedreira Santa Isabel
Mineradora relembra grandes feitos no processo de educação ecossistêmica.

“Essencial para nossa cidade, estado e o mundo”, é assim que os representantes do Grupo Pedreira Santa Isabel (PSI) descrevem a educação ambiental. A empresa, atuante no ramo da construção civil e comprometida com a conscientização ecossistêmica, celebra o Dia Mundial da Educação Ambiental com a lembrança de seus grandes feitos e a importância do aprendizado no município protegido por mananciais.

Segundo o Grupo PSI, o método de ensino adotado pela empresa, por meio do Setor de Meio Ambiente hoje coordenado por Pâmela Terumi, reforça, além da visão sustentável, a harmonia e os quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU): “Educação de Qualidade”, “Consumo e Produção Responsáveis”, “Ação contra a Mudança Global do Clima” e “Proteger a Vida Terrestre”.

Ações da PSI

De olho no futuro

Dentre as ações já feitas anteriormente pela Pedreira Santa Isabel (PSI) para o futuro do meio ambiente, estão as parcerias com escolas do município, como as realizadas entre a empresa e a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carlos Cintra de Paula, que promoveram a leitura e escrita dos alunos, por meio da criação de seus próprios livros, por meio da “Educação Ambiental” como principal tema na readaptação de contos famosos.

Além da leitura e escrita, a mineradora também apoiou a revitalização ativa de diferentes pontos do bairro Cachoeira. Na ação, os alunos da rede municipal ajudaram no reflorestamento da área graças aos insumos doados pela Pedreira Santa Isabel (PSI).

O Grupo PSI, através do Setor de Meio Ambiente – que está à frente destes e dos demais trabalhos de interlocução nas escolas e na comunidade local – reafirma o compromisso com a Educação Ambiental contínua, destacando os passos em direção a um futuro mais sustentável e consciente: “Os projetos autossustentáveis promovidos pelo setor ecológico da PSI estão sendo colocados em prática graças a harmonia entre empresa, meio ambiente e população”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments