PSI celebra Dia da Mulher com destaque à valorização

Direta ou indiretamente, mulheres movimentam a maior mineradora do município

8 de março
Ilustração Pedreira Santa Isabel (PSI)

“Guerreiras, maravilhosas e vitoriosas” é assim que a Pedreira Santa Isabel (PSI) descreve as mulheres que fazem parte da história da mineradora. Nesse dia 8 de Março ela, orgulhosamente, celebra o Dia Internacional da Mulher em meio à grande participação feminina que, direta ou indiretamente, molda o cotidiano da empresa.

8 de Março

Segundo os representantes do Grupo PSI, a presença ativa das mulheres na Pedreira movimenta o ambiente: “São funcionárias dedicadas, mães carinhosas, esposas companheiras, irmãs solidárias e colegas comprometidas. Todas desempenham a função vital e necessária para a evolução da empresa”, destacam.

O Grupo ressalta que a presença da mulher contribui de maneira única para o crescimento da PSI imprimindo valores por meio da habilidade do trabalho, dos cuidados à família, ou pelo apoio mútuo entre os colegas: “as mulheres constroem não apenas o presente, como também o futuro”.

A Pedreira Santa Isabel, empresa que contribui para o aumento da atuação feminina na indústria regional,  reconhece e celebra essas mulheres notáveis, cujas histórias com a empresa formam uma obra de sucesso e crescimento. Este é um tributo sincero a todas as mulheres que, de maneira única, influenciam positivamente a trajetória da PSI.

As razões por trás da data

O dia 8 de março é mundialmente celebrado como o Dia Internacional da Mulher e a data celebra as conquistas femininas ao longo de todo o século 20 e 21, mas nota-se que há um alerta à desigualdade de gênero em todo o mundo.

O Dia foi escolhido em memória ao 8 de março de 1917, quando milhares de mulheres se reuniram em um protesto chamado “Pão e Paz”, na Rússia. No movimento, pediam por melhores condições de trabalho e de vida depois dos acontecimentos da Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

No manifesto, cerca de 90 mil operárias russas caminharam pelas ruas reforçando o apelo e se mostrando contra as ações do Czar Nicolau II.

Entretanto, ao longo da história outros acontecimentos marcaram a luta das mulheres por seus direitos, estas que faziam longas jornadas de trabalho, com salários baixos e sem a permissão ao voto.

Outros movimentos importantes também recordam a data e sua história na luta e conquista das mulheres na igualdade de seus direitos. O 8 de março foi oficialmente instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments