Proteção para as crianças

Santa Isabel amplia vacinação contra influenza. “Somos pioneiros nesta faixa etária de 05 a 11 anos”, destaca a secretária Helena Inácio

Coronavac para crianças
Anvisa aprovou na noite desta quarta-feira, 13/07, a aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos. Divulgação Internet

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou nesta semana o grupo prioritário de Vacinação Contra a Influenza.

Enquanto no Estado a recomendação é de vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, o município decidiu estender a oferta para crianças com até 11 anos, 11 meses e 29 dias. É a primeira cidade da região a tomar esta iniciativa.

“Nós vivenciamos dias muito frios neste outono e a tendência para o inverno é de que as temperaturas fiquem ainda mais baixas. Por isso resolvemos ampliar o público alvo da campanha da Influenza, beneficiando mais crianças, tranquilizando muitas mães”, diz Helena.

Santa Isabel abre cadastro para cirurgias de catarata

Neste sábado houve plantão de vacina das 08h às 14h na UBSI Brotas – Prefeito Ilário Dassiê. Os pais precisam apresentar documento com foto e cartão de vacinação das crianças.

Durante a semana, a vacina será realizada nos postos de saúde das 08h às 15h30.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments