Considerada uma das principais promessas de governo do Prefeito Dr. Carlos Chinchilla, o pronto-socorro infantil começa a ser uma realidade próxima de Santa Isabel. No dia, 08/02, a prefeitura abre licitação para contratar empresa que irá construir a nova unidade de saúde da cidade.
Veja Também
- Com experiência, Luizão Arquiteto garante ser a melhor opção e sai em busca de um partido
- Saúde alerta para os cuidados com escorpiões
- Prefeitos do CONDEMAT apresentam projetos em evento da UNESCO
Uma obra estimada em R$2.224.347,82 a nova unidade de emergência de Santa Isabel, funcionará 24h por dia e terá seu atendimento totalmente voltado a crianças e adolescentes. O investimento será feito por meio emenda parlamentar, mas só será finalizado com o complemento de contrapartida municipal.
Antes do chegar ao certame, a obra já passou pelas devidas análises do GVS de Mogi das Cruzes e já possui aval da Vigilância Sanitária do Estado. De acordo com a secretaria de Saúde, a UPA realiza 220 atendimentos diários, deste total 30% estão relacionados a pediatria, o que com o novo equipamento irá desafogar significativamente a unidade.
Médico e conhecendo de perto, há anos a saúde da cidade, o prefeito Dr. Carlos Chinchilla diz saber o quanto a Saúde infantil está entre as maiores preocupações da família isabelense e para ele casos como este, merecem uma atenção imediata. “Ter uma instalação de pronto atendimento pediátrico em nossa cidade, será sem dúvida um dos mais importantes projetos do nosso governo”, disse o Prefeito.
A nova unidade será construída na Rua Vereador Tarcísio Vieira de Paula, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Assim que iniciada, a obra deverá ser entregue em até 11 meses.