Projeto Guard aborda combate as drogas e bullying nas escolas

O Projeto Guard, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, está com a agenda repleta de palestras, neste primeiro semestre de 2023

Projeto Guard
Agentes estiveram na manhã desta quinta-feira, 13/04, na EM Marisa Aparecida Pendeza, Jd. Fazenda Rincão. Foto: Assessoria de Imprensa

Com objetivo de levar palestras de orientação que fazem parte do pacote de ações da administração municipal contra o bullying, combate às drogas e cultura de paz no ambiente escolar, o Projeto Guard, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, está com a agenda aberta para que as escolas do município possam solicitar as palestras dos agentes em suas unidades.

Veja Também

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança e pelo comando da GCM de Arujá. O objetivo, consiste em enviar para o ambiente escolar dois guardas municipais capacitados para proferir palestras sobre combate às drogas e ao bullying, necessidade de reforçar a autoestima dos alunos e o amor ao próximo, além de orientar os estudantes a como lidar com as chamadas “fake news” e a importância da propagação da cultura de paz nas escolas, entre outros temas que podem ser sugeridos pela própria direção do colégio.

As escolas municipais, estaduais ou particulares, de Arujá, que quiserem participar do Projeto Guard podem entrar com a solicitação no Fácil Arujá (ao lado do Paço Municipal), via ofício, direcionado à própria Guarda Municipal, para verificar uma data disponível.

O Projeto Guard também atende o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) às segundas-feiras, das 9h45 às 14h45, estará à tarde de quarta-feira em um colégio particular e, nestes próximos meses, estará nas escolas municipais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments