Projeto busca levar arte aos muros escolares de Santa Isabel

O Projeto Grafite Ambiental é uma iniciativa do Instituto Itaquareia e da Pedreira Sargon, com o apoio da Prefeitura de Santa Isabel

Projeto Grafite Ambiental
Ação tem como objetivo promover oportunidade para que as crianças tenham contato com a arte e participem da revitalização de suas escolas. Foto: Assessoria PMSI

Os muros de três unidades escolares de Santa Isabel estão ganhando mais vida por meio do colorido de obras de arte pintadas pelas crianças. O Projeto Grafite Ambiental tem por objetivo revitalizar e embelezar as escolas, através da pintura com tinta spray e muita criatividade.

Foi notícia no Ouvidor

A iniciativa é do Instituto Itaquareia e da Pedreira Sargon, com o apoio da Prefeitura de Santa Isabel. A primeira escola a ser contemplada pelo projeto foi a EMEF João José de Almeida Filho, na Vila Osíres. Na unidade, os alunos dos quintos anos foram os responsáveis por levar cor aos muros.

As próximas unidades alvo do Projeto Grafite Ambiental, serão a EMEB Teiji Kita, no Ouro Fino, e a EMEF Oscar Ferreira de Godoy, no bairro Treze de Maio. Também serão revitalizadas as paredes do Núcleo Técnico Pedagógico, espaço destinado a formação dos professores e funcionários da Rede Municipal.

Projeto Grafite AmbientalEm Santa Isabel, a temática escolhida para as pinturas foi “Mata Atlântica”. Antes de iniciar os trabalhos, os alunos participam de uma aula teórica para entender o objetivo do projeto e aprender a usar os sprays de forma correta, também há uma orientação sobre o uso de equipamentos de segurança e a explicação sobre a diferença entre pichação e grafite.

Depois disso, a criatividade é quem manda e os desenhos de tucanos, onças, flores, plantas e tantas outras figuras da natureza vão ganhando cor! Na Vila Osíres, o muro se tornou o ponto mais chamativo do bairro e as crianças adoraram participar da ação.

A Yasmim Vitória Alves escolheu uma flor para colorir e apostou na cor rosa. Ela afirmou que estava adorando a experiência. Seu colega de classe, o Davi Gabriel Siqueira também aprovou a experiência: “Eu nunca tinha feito grafite, é minha primeira vez. Está sendo muito legal, eu quero fazer isso mais vezes”.

Para o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, a ação promove uma oportunidade única para que as crianças tenham contato com a arte e participem da revitalização de suas escolas: “Imagine a satisfação dessas crianças em saberem que tem um pouquinho da arte delas no muro de sua escola. Isso é impagável. Agradeço a parceria e o apoio de todos os envolvidos nesse projeto maravilhoso”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments