Projeto social busca ajudar crianças em vulnerabilidade social

O Projeto Social Alma, fundado para ajudar crianças em vulnerabilidade social do município de Santa Isabel, selecionou três bairros

Projeto Social Alma
Sem sede fixa, o Alma arrecada doações através de seu Instagram @projetosocial.alma. Foto: Arquivo Pessoal

O Projeto Social Alma, fundado para ajudar crianças em vulnerabilidade social do município de Santa Isabel, selecionou três bairros para promover a campanha de dia das crianças 2024. Os bairros foram selecionados por serem vistos como os mais necessitados. São eles Barroca Funda, Pau Cerne e Vila São Pedro.

A campanha promete levar entre 100 e 200 crianças ao cinema para comemorar o dia das crianças. A meta é proporcionar para todas elas um dia no cinema com direito a filme, doces e parque de diversão.

Foi notícia no Ouvidor

Fundado em setembro de 2022 pela publicitária Mirelle Kogake, o Projeto Social Alma tem como principal missão promover a transformação social em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Através de atividades de lazer, culturais e educacionais, nosso projeto adota um olhar humanizado que respeita, acolhe e incentiva os bons valores”, destacou Mirelle.

Ainda segundo publicitária, o projeto não tem fins lucrativos, religiosos ou políticos. “Criei o Alma para ajudar quem realmente precisa, apesar do medo e da insegurança ao assumir uma responsabilidade tão grande, mantenho firme o meu propósito de vida. Acredito que ao tentarmos ajudar os outros, também estamos cuidando de uma parte de nós mesmos.” disse.

Mirelle ainda falou sobre qual a motivação em manter o projeto. “Estive envolvida em outras ações sociais há muitos anos, participei de várias iniciativas aqui em Santa Isabel, estive na linha de frente de algumas delas, mas percebi que, com o tempo, as pessoas não continuavam com essas ações. Neste momento, decidi iniciar o meu próprio projeto social”, comentou.

O projeto também ajuda com arrecadações em caso de desastres, como foi no Rio Grande do Sul e no litoral norte. Mirelle ainda fez um convite para que as pessoas conheçam mais sobre o projeto. “Quem se interessar e quiser ser um colaborador ou um doador, pode entrar nas nossas redes sociais. Lá explicamos tudo o que envolve esse projeto e postamos sobre nossas campanhas. Seja o motivo pelo qual alguém acredite que a bondade ainda existe”, destacou.

Sem sede fixa, o Alma arrecada doações através de seu Instagram, seja de brinquedos usados ou uma quantia em dinheiro. Os interessados podem procurar mais informações acessando o @projetosocial.alma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments