Programa deve gerar dez mil empregos em dois anos

Programa “Desenvolve Arujá”, anunciado nesta semana pelo prefeito Dr. Luís Camargo visa fomentar a vinda de novas empresas para o município

O anúncio foi feito ao lado dos secretários municipais Rogério Pereira (Governo), Caio Cesar de Araújo (Finanças) e José Carlos dos Santos (Desenvolvimento Econômico).

Com objetivo de fomentar a economia local e incentivar as mais de cinco mil empresas instaladas em Arujá, o prefeito da cidade Dr. Luís Camargo apresentou seu novo programa de governo. O Desenvolve Arujá promete gerar até 2025 cerca de dez mil novos empregos na cidade e ainda promover a ampliação das atuais indústrias e a vinda de novas companhias por meio de incentivos fiscais.

Veja Também

Em coletiva a imprensa promovida manhã de terça-feira (07), o Prefeito explicou que a iniciativa foi desenvolvida a partir de estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que mapeou quatro áreas com potenciais de crescimento: Serviços de Tecnologia, Saúde, Turismo e Indústria de Transformação. “Nosso programa de incentivos fiscais visa fomentar o desenvolvimento de Arujá, gerando emprego e renda no município, beneficiando grandes, médias e pequenas empresas, por meio da revisão da carga tributária de impostos e das taxas de licença”, disse Camargo.

Para os quatro setores o projeto prevê a isenção IPTU, relativo ao imóvel onde ocorrerá a instalação ou expansão do empreendimento; isenção de impostos como o ITBI, relativo à transmissão do imóvel onde deverá ocorrer a instalação ou ampliação do empreendimento; ISSQN que incide sobre os serviços tomados de Construção Civil.
Para os demais setores, haverá a redução média de 52% no valor cobrado na Taxa de Licença de Instalação para as atividades empresariais no município, tendo casos de até 97% de redução.

Para o secretário de Finanças de Arujá, Caio Araújo, o Desenvolve Arujá é parte de uma série de ações e benfeitorias já promovidas pela gestão Camargo que permitiram ao município mais que dobrar seu orçamento que, em 2024 deve alcançar mais de R$606 milhões: “Esses feitos permitiram grandes avanços, não só no emprego e renda, que é o foco hoje aqui, mas principalmente nas áreas da Educação e da Saúde”, detalhou.

Tanto o projeto Desenvolve Arujá, quanto o Novo Código Tributário já foram encaminhados à Câmara Municipal que, de acordo com o Prefeito, promoverão a justiça tributária no município, gerando ainda mais empregos.

Camargo ressaltou ainda que não serão só as indústrias ou novos empreendimentos que serão beneficiados com o Desenvolve Arujá. “Pequenas e médias empresas, as que já estão instaladas na nossa cidade, bem como as que ainda virão, terão taxas de licenças mais atrativas e justas, que possibilitarão com que o microempresário ou empreendedor, que queira abrir, desde uma oficina de costura até uma grande indústria sustentável, possam viabilizar o seu negócio e gerar emprego e renda em nossa cidade”, acrescentou.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments