Trinta professores que atuam nas creches e berçários de Santa Isabel participaram de um ciclo de formações e orientações técnicas ofertado pela Secretaria de Educação, por meio da Prefeitura de Santa Isabel. O treinamento multidisciplinar teve a duração de três dias.
Foi notícia no Ouvidor
- Ministério da Saúde confirma duas mortes por febre oropouche
- GACC de São José dos Campos é indicado para receber verba de emenda parlamentar
- Suassuna: 10 anos sem o poeta que fez da cultura popular arte e luta
Durante a capacitação os educadores aprenderam sobre a importância da musicalização no desenvolvimento infantil. Durante as aulas, foram aplicados jogos musicais e brincadeiras de rodas trabalhando música e movimento. O objetivo da atividade foi trazer aos professores um repertório ainda maior de boas boas práticas voltadas à música.
Psicopedagogas da Rede Municipal também participaram da ação de capacitação, instruindo os professores sobre as principais funções cognitivas dos bebês, a importância da afetividade no contexto infantil e técnicas práticas, incluindo a aplicação da massagem Shantala.
Já os profissionais do CAMI – Centro de Atendimento Multidisciplinar Infantil – abordaram aspectos do desenvolvimento neuropsicomotor. A equipe mostrou aos professores os sinais de alerta, que algumas crianças possam apresentar no desenvolvimento. Foram abordados os aspectos sensório motor, comunicação, cognitivo e emocional.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Segundo a equipe gestora da Secretaria de Educação, a iniciativa teve como objetivo enriquecer o repertório pedagógico dos educadores, preparando os profissionais para promover um ambiente de aprendizagem estimulante e acolhedor desde os primeiros anos de vida.