Procon-SP: Taxa de juros para empréstimo pessoal apresentou leve redução

Pesquisa mensal feita pelo órgão de defesa apurou que, em início de dezembro, a taxa média dos bancos pesquisados apresentou variação de -0,01 p.p.

African woman holding in hand paper bills bank receipt using calculator on table calculate debt loan tax cost to pay manage finances concept doing accounting paperwork budget analysis, close up view

Levantamento mensal do Procon-SP feito nos principais bancos comerciais do país constatou que a taxa média de juros para empréstimo pessoal foi de 7,96% ao mês, uma redução de 0,01 p.p. em relação ao mês anterior que era de 7,97% ao mês.

Veja Também

Nesta modalidade, as instituições que apresentaram alteração foram: o Banco do Brasil reduziu sua taxa de 6,31% a.m. para 6,27% a.m., redução de 0,04 p.p, representando uma variação negativa de 0,63% e, também, o Itaú reduziu sua taxa de 9,69% a.m. para 9,61% a.m., redução de 0,08 p.p, representando uma variação negativa de 0,82%. Já o Bradesco aumentou sua taxa de 9,60% a.m. para 9,66% a.m., aumento de 0,06 p.p, representando uma variação positiva de 0,62%.

O cheque especial permanece sem alterações desde fevereiro de 2021, com uma taxa média de juros de 7,96% ao mês em todos os bancos pesquisados.

Os dados foram coletados em 4 de dezembro nas instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

Veja o relatório completo aqui.

Como as taxas continuam altas, antes de ceder aos apelos de consumo que já começam a surgir com as ofertas que antecedem o Natal, especialistas do Procon-SP recomendam que o consumidor analise as diversas alternativas de crédito, priorizando a liquidação de suas dívidas, especialmente nesta época do ano em que as instituições credoras abrem muitas possibilidades de negociação

É importante que o consumidor aproveite a chegada do décimo terceiro para organizar o seu orçamento, quitando as dívidas e, se possível, reservando uma parte para as despesas de início do ano (como IPTU, IPVA, matrícula escolar, etc.).

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments