Primeira Dama assume a Saúde de Santa Isabel

0
173
Primeira Dama assume a Saúde de Santa Isabel
Primeira Dama assume a Saúde de Santa Isabel
A fisioterapeuta e instrumentadora cirúrgica Helena Inácio, esposa do prefeito de Santa Isabel Carlos Chinchilla, foi nomeada secretária da Saúde

Por Érica Alcântara

O Prefeito Dr. Carlos Chinchilla nomeou no final da tarde de hoje, 04/04, a esposa e primeira dama Helena Inácio para o cargo de secretária de Saúde.

Helena já tem experiência na área da saúde e, desde o início desta gestão, vem trabalhando não só como presidente do Fundo de Solidariedade, mas como estrategista de ações no combate a pandemia.

—————————————————————-

*Especialistas em direito esclarecem que a nomeação de cônjuge para cargo político não se configura nepotismo, conforme determina a 13ª Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal.

———————————————————————-

O prêmio que Santa Isabel recentemente recebeu junto ao Condemat, Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, referente as ações práticas que surtiram efeito no atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19 foi conquistado por meio da implantação da Unidade de Tratamento Imediato (Unidade Sentinela), projeto criado e coordenado por Helena.

“Para a unidade Sentinela se tornar realidade, nós tínhamos uma parede muito grande na época, uma guerra política que nunca deveria ter existido. A coragem fez implantar e colhemos os bons resultados”, diz Helena, ressaltando: “E ainda repetimos no início do ano com a influenza, atendimento rápido que deu super certo”.

A primeira dama também ajudou na implantação do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, onde a população isabelense, pela primeira vez na história, pode ter acesso gratuito aos serviços especializados de saúde mental em acomodações dignas, amplas e arejadas.

Um dos lemas citados por Helena, em dezembro, enquanto explicava para outras 11 cidades do Alto Tietê como a unidade Sentinela reduziu em 50% o número de pacientes internados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) a custos significativamente menores que os recebidos em 2020, pode simbolizar a mulher que assume a secretaria de Saúde: “Nós, enquanto governo, promovemos a coragem onde existia o medo, promovemos o acordo onde existia o conflito e inspiramos esperança onde havia desespero”.

A ex-secretária de Saúde, Rosa Ravazzi, a partir de agora será a Diretora da Vigilância, responsável pelas equipes de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments