Presidente da Alesp participa da cerimônia de dez anos da Etec de Arujá

A Etec de Arujá iniciou suas atividades em 2014, unidade completou dez anos de atuação na cidade

Etec de Arujá
O presidente da Alesp deputado André do Prado, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá e o prefeito Dr. Luís Camargo (centro). Foto: Assessoria Alesp

Os dez anos da instalação da Escola Técnica Estadual – Etec de Arujá, Profª Luzia Maria Machado, foram celebrados com uma cerimônia que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado, da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, do prefeito Dr. Luís Camargo e do vereador Abel Franco Larini, além de professores, alunos e funcionários da unidade.

Foi notícia no Ouvidor

A Etec de Arujá iniciou suas atividades em 2014, resultado de esforços do deputado André do Prado junto ao Governo do Estado. “Na época, o ex-prefeito Abel Larini pediu que eu trabalhasse pela instalação desta escola técnica no município. Foi um trabalho intenso e árduo, mas conseguimos. Hoje, celebramos dez anos de existência”, disse o presidente da Alesp.

Inicialmente, a escola oferecia dois cursos técnicos em Administração e Logística. Atualmente, possui mais de 670 estudantes matriculados em três cursos técnicos e dois integrados ao Ensino Médio.

“Ao longo destes anos, esta escola formou muitos profissionais que hoje atuam nas empresas e fábricas do Alto Tietê e da Grande São Paulo. Sua instalação proporcionou oportunidades profissionais para muitas pessoas”, argumentou André do Prado.

Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, destacou o empenho e a dedicação do corpo docente da Etec, que a tornaram uma das melhores escolas da região. “Esta Etec se tornou referência na oferta de ensino público gratuito de qualidade”, ressaltou.

Além da Etec de Arujá, o Alto Tietê conta com outras sete Escolas Técnicas do CPS, localizadas em Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments