![Prefeitura Municipal de Santa Isabel Nove cursos receberam novos nomes para programa de estágio. Foto: Jornal Ouvidor.](https://jornalouvidor.com.br/wp-content/uploads/2023/12/001-2-696x392.jpeg)
A época festiva nos municípios acarreta a paralisação temporária de diversos serviços municipais. As prefeituras entraram em recesso ao longo desta penúltima semana de dezembro. Em sua maioria, municípios da região definem o fechamento para setores administrativos considerados não essenciais. Veja nesta reportagem quais departamentos estarão com as atividades suspensas neste período.
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Em Santa Isabel, as atividades se encerraram no final da tarde da última terça-feira (19), e voltam ao funcionamento a partir das oito horas da manhã do próximo dia 3 de janeiro de 2024. Os postos de saúde do município, funcionarão durante os dias 26 e 27 de dezembro, das 7 às 16 horas (A unidade Brotas segue até 19 horas), e os atendimentos retornarão no dia 2 de janeiro.
São considerados serviços essenciais, a coleta de lixo, agentes de fiscalização e setores da Secretaria de Saúde – ambulância, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Santa Casa, que continuam em pleno funcionamento, mesmo durante o recesso.
Em Arujá, a pausa para a Prefeitura, departamentos da Administração Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBS), casas lotéricas e bancos será durante o Natal, apenas dia 25 de dezembro. O trabalho nas repartições públicas será retomado na próxima terça-feira (26), em horário comum. A vacinação contra a COVID-19 será retomada também na próxima terça-feira (26), das 8 às 16 horas, para pessoas a partir dos seis meses de idade, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
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Até o fechamento desta edição, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Igaratá não retornou os contatos da reportagem.
Atente-se aos demais serviços
Para os serviços do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), a suspensão do Expediente Forense de final de ano teve início na última quarta-feira (20), e retornará em horário comum no próximo dia 7 de janeiro.
Durante o Natal (25), a Sabesp terá atendimento de emergência, por meio do número 0800 011 9911, e na próxima terça-feira (26), o funcionamento da agência será retomado. Enquanto os serviços dos correios retornam apenas na quarta-feira (27).
Já a Elektro terá serviços de emergência como manutenções, que podem ser acionados pelo telefone 0800 701 01 03. E na próxima terça-feira (26), após a paralisação, o atendimento também voltará ao normal.