Prefeituras entram em recesso; Veja o que abre e fecha

As prefeituras entraram em recesso ao longo desta penúltima semana de dezembro. Veja como funcionarão as repartições públicas neste período

Prefeitura de Santa Isabel
Sede da Prefeitura de Santa Isabel. Foto: Jornal Ouvidor

A época festiva nos municípios acarreta a paralisação temporária de diversos serviços municipais. As prefeituras entraram em recesso ao longo desta penúltima semana de dezembro. Em sua maioria, municípios da região definem o fechamento para setores administrativos considerados não essenciais. Veja nesta reportagem quais departamentos estarão com as atividades suspensas neste período.

Veja Também

Em Santa Isabel, as atividades se encerraram no final da tarde da última terça-feira (19), e voltam ao funcionamento a partir das oito horas da manhã do próximo dia 3 de janeiro de 2024. Os postos de saúde do município, funcionarão durante os dias 26 e 27 de dezembro, das 7 às 16 horas (A unidade Brotas segue até 19 horas), e os atendimentos retornarão no dia 2 de janeiro.

São considerados serviços essenciais, a coleta de lixo, agentes de fiscalização e setores da Secretaria de Saúde – ambulância, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Santa Casa, que continuam em pleno funcionamento, mesmo durante o recesso.

Em Arujá, a pausa para a Prefeitura, departamentos da Administração Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBS), casas lotéricas e bancos será durante o Natal, apenas dia 25 de dezembro. O trabalho nas repartições públicas será retomado na próxima terça-feira (26), em horário comum. A vacinação contra a COVID-19 será retomada também na próxima terça-feira (26), das 8 às 16 horas, para pessoas a partir dos seis meses de idade, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Até o fechamento desta edição, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Igaratá não retornou os contatos da reportagem.

Atente-se aos demais serviços

Para os serviços do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), a suspensão do Expediente Forense de final de ano teve início na última quarta-feira (20), e retornará em horário comum no próximo dia 7 de janeiro.

Durante o Natal (25), a Sabesp terá atendimento de emergência, por meio do número 0800 011 9911, e na próxima terça-feira (26), o funcionamento da agência será retomado. Enquanto os serviços dos correios retornam apenas na quarta-feira (27).

Já a Elektro terá serviços de emergência como manutenções, que podem ser acionados pelo telefone 0800 701 01 03. E na próxima terça-feira (26), após a paralisação, o atendimento também voltará ao normal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments