Prefeitura vai instalar radares em Santa Isabel

Licitação realizada nesta semana já tem empresa vencedora. Consultada a Prefeitura não informou os locais onde os equipamentos serão instalados

Um dos pontos que deve receber os novos radares, é a Av. Coronel Bertoldo.

A Prefeitura de Santa Isabel concluiu na última quarta-feira (07/12), a licitação para contratação de empresa especializada na instalação de sistema de monitoramento e fiscalização de trânsito por meio de radares eletrônicos.

Veja Também

A medida foi tomada devido a manifestação do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) que apontou a necessidade de inibir as altas velocidades praticadas por motoristas e especialmente por motoqueiros que trafegam indisciplinadamente pela cidade. A empresa Datacity Serviços LTDA, com sede em Suzano, foi a vencedora do certame. A oferta inicial era de R$ 830.000,00, mas na disputa com outras duas concorrentes, fechou no valor no valor de R$804 mil.

De acordo com a ata da licitação, a Prefeitura vai contratar a empresa especializada não só na prestação dos serviços de administração dos equipamentos, mas também no fornecimento, sob forma de locação dos seis radares que serão utilizados no monitoramento e fiscalização de vias de trânsito do município.

Essa contratação tem como objetivo identificar possíveis infrações de trânsito e responsabilizar seus autores. Extra oficialmente, conjectura-se que serão instalados dois radares na avenida Cel. Bertoldo, dois na avenida Fernandes Cardoso e outros dois na Av. República e Manoel Ferraz de Campos Sales.

Três empresas apresentaram propostas no certame realizado na última quarta-feira, na sala de licitações da Prefeitura. Além da Dacity Serviços que apresentou o menor valor, as empresas Arc Comercio e Construções e Administração de Serviços LTDA e Safety Tecnologia em Segurança LTDA, ambas classificadas em 2º e 3º lugar respectivamente.

No próximo dia, 14 a prefeitura realiza a Prova de Conceito do processo licitatório, que consiste na avaliação da amostra apresentada pelo vencedor do certame com os testes com objetivo de verificar se os equipamentos disponibilizados atendem as exigências determinadas pelo Edital.

A reportagem enviou questionamentos a prefeitura solicitando explicações sobre o tempo de locação previsto no contrato e se houve algum estudo preliminar para determinar os pontos de instalação dos radares. O setor responsável alegou não haver tempo hábil para o envio das respostas, uma vez que o expediente da prefeitura nesta sexta-feira, 09/12, encerrou às 11h por conta do jogo do Brasil na Copa. De acordo com a assessoria, a resposta será enviada na próxima segunda-feira.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments