Nova Creche homenageia professora isabelense

Nova creche homenageia professora do ensino infantil, Renata Rodrigues Pereira da Silva; unidade deve zerar fila de espera para os estudos.

Bernardo, hoje com nove anos de idade, também participou da cerimônia de inauguração do novo CEI.
Bernardo, hoje com nove anos de idade, também participou da cerimônia de inauguração do novo CEI.

“É isso que ela queria: ajudar as crianças a aprenderem cada vez mais. É uma honra ver o nome eternizado neste que será o primeiro contato das crianças com a educação”, é o que agradece Daniel Aparecido, marido da ex-professora Renata Rodrigues Pereira da Silva, que dá nome ao novo Centro de Educação Infantil (CEI), inaugurado na manhã de sexta-feira (28) em Santa Isabel.

Lágrimas e homenagens marcaram a cerimônia de inauguração do espaço que, localizado na Rua Cônego Bicudo, no Centro, tem a capacidade de atender a até 60 bebês entre quatro meses a um ano e nove meses. Destes, 40 já estão pré-cadastrados no sistema, enquanto outros 20, serão chamados para a matrícula a partir da inauguração e com base na fila de espera da rede.

 

Foi notícia no Ouvidor

Desenhos de pássaros, flores, aviões, brinquedos e mensagens de carinho se espalham ao longo das dez salas que compõem a nova unidade, garantida com apoio de recursos dos vereadores Bruna PAT e Marquinhos Pelican. Destas, três de estudos, refeitório, banheiro infantil, sala de amamentação, sala dos professores, secretaria, cozinha e lavanderia.

Dez salas marcam nova unidade da rede municipal de ensino de Santa Isabel. Foto: Leonardo Medeiros.
Dez salas marcam nova unidade da rede municipal de ensino de Santa Isabel. Foto: Leonardo Medeiros.

A partir de 24 de julho, início do segundo semestre letivo de 2024, o novo CEI começa a funcionar. A data marcará o nome de Renata Rodrigues Pereira da Silva na formação e carreira das crianças que terão, pela primeira vez, o contato com a socialização e educação em Santa Isabel.

Pedagoga de formação pela E.E Gabriela Freire Lobo e Professora pela Universidade de Guarulhos (Ung), Renata nasceu em Santa Isabel, onde passou toda a vida. Apaixonada pela educação, sempre se fez presente nas causas educacionais, e promoveu projetos de educação inclusiva, onde descobriu a paixão por garantir que todos os alunos tivessem acesso ao ensino de qualidade.

Aprofundou os conhecimentos na área da acessibilidade, e cursou Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao longo dos anos como professora da rede municipal de ensino, passou por diferentes escolas, como a do Funil, Teijikita, Pré-Centro e Novo Éden, além de aulas em Arujá e Suzano.

Com atuação inclusiva, ganhou o prêmio Nota Mil com um projeto de leitura nas escolas. Em 2015, deu à luz ao primeiro filho, Bernardo. Em 2017, iniciou a luta contra um câncer, do qual batalhou até 4 de março de 2020 quando, aos 41 anos, não resistiu. É com base na trajetória pela educação municipal que a Prefeitura Municipal de Santa Isabel, por meio da secretaria de Educação, homenageou Renata Rodrigues Pereira da Silva neste novo CEI.

Professora Renata deixou o marido e um filho, Bernardo, de nove anos de idade. Foto: Leonardo Medeiros.
Professora Renata deixou o marido e um filho, Bernardo, de nove anos de idade. Foto: Leonardo Medeiros.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments