Prefeitura entrega moderna creche no Parque Rodrigo Barreto

A unidade atenderá 120 crianças de 6 meses a 3 anos e 12 meses, em período integral

A nova creche, Maria da Glória Carrato Monteiro, leva o nome da mãe do ex-prefeito de Arujá, o médico Dr. José Luiz Monteiro. Foto: Assessoria PMA

Em clima de muita emoção e alegria foi inaugurada pela Prefeitura de Arujá, na manhã de sábado (08), a Creche Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria da Glória Carrato Monteiro, localizada na rua Deolinda Rosa dos Santos, 63, no Parque Rodrigo Barreto.

Foi notícia no Ouvidor

A unidade atenderá 120 crianças de 6 meses a 3 anos e 12 meses, em período integral, no Berçário 1, Berçário 2, Maternal 1 e Maternal 2. Com 870 m² área construída em um terreno de 1.575 m², a nova Creche Municipal tem cinco salas de aula, lactário, berçário, refeitório, solário, Espaço de Convivência, parque e sala multiuso e foi construída com recursos próprios.

O prefeito Dr. Luis Camargo, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, deu o “start” ao evento, dizendo ao público presente. “Entregamos uniformes, tênis e material escolar no primeiro dia de aula, implementamos o Programa ‘Trilhas do Saber’, informatizamos e reformamos escolas, entregamos tablets para as crianças estudarem, tivemos também o ‘Mais Saúde nas Escolas’, com exames auditivos, de acuidade visual, parasitológico e nutricional, com entrega de óculos e aparelhos auditivos para os estudantes que precisaram, enfim, temos feito tudo o que é possível para poder trazer o que é de melhor para as crianças da nossa cidade e para nossos munícipes”, pontuou.

Camargo parabenizou ainda o empenho da Secretaria Municipal de Educação, representada na ocasião pela secretária Elaine Gentil e seus adjuntos Bruno do Prado e Juan Torres, e também à Secretaria de Obras de Arujá, por meio do secretário Bruno Hikari e sua equipe, pelo trabalho em prol das obras e funcionamento da CMEI e aos funcionários da unidade pela excelência, além de destacar a união do Executivo com o Legislativo em um governo de coalizão e propósitos com a cidade.

Maria da Glória Carrato Monteiro Um dos pontos altos do evento foi quando os familiares da homenageada, esposa de Ayres e mãe de Maria Cândida (cirurgiã dentista), José Carlos (engenheiro agrônomo) e José Luiz Monteiro (médico e ex-prefeito de Arujá), exaltaram a memória dela, lembrando de seus sonhos e realizações na área da educação arujaense.

Zé Luiz, o filho, ficou bastante emocionado com a homenagem e a lembrança eternizada de Maria da Glória Carrato Monteiro no nome da creche. “Quero agradecer ao prefeito Camargo, porque mantendo o nome da minha mãe nessa unidade, assim como estava no projeto inicial, ele demonstra a grandiosidade dele e que é realmente como ele sempre fala, que nosso partido é Arujá, que não há picuinhas políticas. É difícil falar da minha mãe, sem me emocionar, porque ela deixou um legado muito importante na cidade e o prefeito está mostrando, com o trabalho que vem fazendo e a entrega de diversos equipamentos públicos para a população, o seu compromisso verdadeiro com o povo de Arujá”, afirmou Zé Luiz.

A família recebeu flores e uma placa em homenagem à Maria da Glória e as autoridades fizeram o descerramento da placa de inauguração, finalizando a cerimônia.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments