O Centro Dia do Idoso (CDI) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), unidades municipais voltadas ao desenvolvimento social na Melhor Idade em Arujá, uniram forças para realizar o tão aguardado arraial da melhor idade 2023. A celebração foi marcada por momentos de alegria, tradição e convivência entre os idosos matriculados nas instituições e seus familiares.
Veja Também
- Arujá sedia encontro anual de antiguidades
- Viaduto de Bonsucesso será desmontado
- Motociclista é atropelado durante perseguição em Arujá
Na manhã de quarta-feira (12), os idosos foram recebidos calorosamente no CDI, onde uma atmosfera festiva já estava instalada, com bandeirinhas coloridas e balões. Rosa Tereza, 69 anos, originária de Pernambuco e frequentadora do CCI há oito anos, ressalta a importância da comemoração e das unidades. Para ela, o Arraial da Melhor Idade tem um significado especial, pois traz à tona as memórias afetivas de sua infância. Noemia Rodrigues, 65 anos, também membro do CCI, concorda ao recordar com carinho dos tempos em que participava das celebrações nas escolas e sítios, em Alagoas, sua terra natal.
Ao meio-dia, as mesas apresentavam sabores familiares, como a tradicional feijoada e doces típicos. Em seguida, vieram Quadrilha e Bailão. Vestindo trajes típicos, os idosos dançaram, cheios de entusiasmo, ao ritmo contagiante do forró.
As unidades CDI e CCI contam, respectivamente, com 70 e 170 membros, todos acima dos 60 anos. O CDI é voltado para idosos com algum grau de dependência, pertencentes a famílias sem condições de prover estes cuidados, enquanto o CCI atende ao público 60+ que possua Número de Identificação Social (NIS). Mais informações sobre critérios e vagas na Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone ou WhatsApp: 11 4655-0436.