
Com o objetivo de proteger a população de maior vulnerabilidade social, diante da onda de calor que tem assolado o município, a Prefeitura de Arujá, deu início à operação Altas Temperaturas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Veja Também
- Umbanda completa 115 anos em meio à intolerância religiosa
- Historiadores apontam elitismo na Proclamação da República
- Terminal rodoviário do Barreto ficará pronto em dezembro
A operação Altas Temperaturas consiste na distribuição de kits, contendo água mineral gelada e frutas frescas, já tendo sido entregues cerca de 35 kits. Estão sendo feitos ainda encaminhamentos de pessoas em situação de rua para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, para que tomem banho e recebam também kits de higiene pessoal, totalizando 80 encaminhamentos para banho.

Os kits de proteção são entregues diariamente por meio de abordagens sociais no período matutino, quando os termômetros atingirem 32º C ou sensação térmica equivalente e, no período noturno, uma vez ao mês ou a depender da demanda. O objetivo principal do projeto é contribuir para os autocuidados e bem-estar, além de promover cuidados com a saúde, visando amenizar os efeitos das altas temperaturas na população mais vulnerável.
A Prefeitura de Arujá pede à população que colabore com a iniciativa, relatando casos que se enquadrem no perfil da operação. As solicitações podem ser realizadas diretamente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – 11 4651-3293; ou à GCM de Arujá, pelo Disque 153.