Prefeitura cria brigada contra a dengue

Brigada terá como objetivo principal garantir que prédios do município não se tornem ambientes favoráveis para criadouros de dengue

brigada contra a dengue
Em uma reunião com a equipe técnica da Vigilância em Saúde, todas as orientações sobre a função da Brigada foram explicadas. Foto: Assessoria PMSI

A Prefeitura de Santa Isabel criou um grupo que envolve membros de todas as secretarias municipais para atuar no combate à Dengue nos prédios públicos. A Brigada Contra a Dengue tem a função de garantir que prédios do município não se tornem ambientes favoráveis para proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Em uma reunião com a equipe técnica da Vigilância em Saúde, todas as orientações sobre a função da Brigada foram explicadas. Mensalmente, cada secretaria deverá produzir um relatório sobre as ações de combate à dengue e as providências tomadas por cada secretaria para sanar os problemas.

A ideia da equipe de combate ao Aedes também é que seus integrantes sirvam como multiplicadores das informações em seus ambientes de trabalho. Para isso, a equipe técnica da Secretaria de Saúde se colocou disponível para prestar orientações constantes aos membros da Brigada.

Dentre às atribuições dos brigadistas estão: garantir a limpeza de bebedouros de água mineral, de pratos e pingadeiras de vasos de plantas, de ralos externos e canaletas de drenagens para água de chuva, e outros locais, além de realizar inspeções semanais em seu ambiente de trabalho, cobrando providências para que o local permaneça livre de criadouros de mosquitos.

O próximo passo será a criação de uma comissão específica para discutir assuntos pertinentes ao combate à dengue, garantindo a continuidade e assertividade nos trabalhos dessa natureza. Para o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, a Brigada contra a dengue é importante pois somará aos demais esforços realizados pelo município no combate à doença.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments