Prefeitura analisa aquisição de mais lixeiras para 2024

Afirmação do setor ambiental isabelense é resposta aos questionamentos feitos pela população

lixeiras
Imagem enviada ao WhatsApp do Jornal Ouvidor, através do número (11) 9 8904-6228.

“Tiraram a lixeira, mas o lixo continua acumulando!” é o que afirmou um morador isabelense, ao enviar imagens de uma das lixeiras da Rua Diogo Batista Nunes, no Centro, para o WhatsApp do Jornal Ouvidor. Assim como este cidadão, centenas de outros habitantes questionam diariamente a falta de lixeiras em diferentes pontos do município.

Veja Também

O cidadão que prefere não se identificar, lamenta a falta de espaço próprio para o despejo dos inservíveis. Na imagem, é possível ver um urubu próximo dos objetos deixados no local. “Muitos lugares de Santa Isabel estão sem lixeiras, o que prejudica, não apenas a beleza do município, como também moradores próximos e atraem animais silvestres, que ingerem o que encontram em meio à mata”, comentou.

Questionada sobre a falta de mais lugares adequados para o descarte de resíduos, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, destacou que, recentemente, adquiriu 100 lixeiras com recursos de compensação ambiental, que foram destinados inicialmente para locais centrais, como a Avenida da República. “Além das reformas, houve a substituição das demais lixeiras de madeira que estavam deterioradas no Parque Municipal”.

A secretaria também comentou que as lixeiras constantemente são alvo de vândalos ou até mesmo furtadas, o que dificulta a preservação dos locais.

Como resposta às reclamações dos moradores, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário afirma que analisa a compra de mais lixeiras e definições e outros locais de descarte para 2024. “Estamos programando para o próximo ano a aquisição de mais lixeiras, e esperamos que a população colabore com a conservação destes equipamentos públicos”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments