Os moradores da Rua São José, no Bairro Chácaras Reunida Canadá estão conseguindo, por meio da parceria com a Prefeitura de Santa Isabel, dar um fim a um problema que se estendeu pelos últimos 40 anos. A precariedade da principal via de acesso que colocava em risco o ir e vir de mais de 90 famílias que vivem na comunidade.
Foi notícia no Ouvidor
- Vítima de violência doméstica não poderá ser desqualificada em julgamento
- TSE pune parlamentares que associaram Lula ao satanismo nas eleições
- Esporte isabelense conquista novos títulos e renova parceria com o Sesi
O morador Awdry Conde, 44, explica que ele e alguns outros moradores iniciaram a compra das guias a cerca de três anos. Ao todo, foram investidos mais de R$ 7 mil na aquisição de 252 guias e há poucas semanas a Prefeitura entrou com a mão de obra para a instalação das guias, além da construção de sarjetas.
“Moro aqui há 40 anos e sempre buscamos uma ajuda para melhorar essa via que, infelizmente sofreu muito com o abandono e não tinha espaço suficiente para passar um carro. Agora a via foi alargada e a instalação das novas guias deixaram ela bem reforçada”, explica Awdry.
Com intermediação do ex-vereador Reinaldo Nunes, Awdry conta que a via também vai receber pavimentação com raspa de asfalto. “Agradecemos ao Prefeito Chinchilla e ao nosso amigo Reinaldo que conseguiu fazer para essa parceria”, destacou.
O morador reconhece a importância da parceria com o poder público e rec que ações como essa podem ajudar o município a solucionar problemas de revitalização e melhoria urbana. “É quase impossível para uma cidade do tamanho de Santa Isabel conseguir solucionar todos os problemas de infraestrutura de nossas estradas. Parcerias como essa precisam existir para o bem estar da própria comunidade”, disse.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
O prefeito Chinchilla destacou que a parceria com os moradores foi fundamental para dar fim ao problema que se estendeu por décadas. “Com determinação e trabalho árduo, estamos avançando e superando os desafios. Arrumar uma casa que ficou abandonada por tanto tempo não é fácil, mas não é impossível. Basta querer, saber, e ter respeito pela população e pelo dinheiro público”, completou.