Prefeitura abre ginásio para acolher

Além dos moradores em situação de rua, os seus animais de estimação também estão sendo acolhidos no ginásio.

Pensando em ajudar as pessoas em situação de rua a enfrentarem o frio extremo, o Fundo Social de Solidariedade de Arujá dá início ao Projeto Acolher

Por Bruno Martins

Moradores estão dormindo em barracas de camping instaladas na quadra do ginásio Habib Tanuri. Foto: Assessoria

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá, iniciou na noite de quarta-feira, 18/05, o acolhimento de pessoas em situação de rua da cidade. Os moradores estão sendo acolhidos no ginásio Habib Tannuri. A ação acontece em parceria com a secretaria Municipal de Assistência Social.

Equipes estão abordando os moradores que vivem nas ruas de Arujá e oferecendo abrigo no Ginásio Habib Tanuri. Foto Assessoria

Assim como no ano passado, Arujá já está preparada para ajudar os menos favorecidos a enfrentarem as baixas temperaturas. Só nesta quarta-feira, a cidade chegou a registrar durante a madrugada a marca de 6º com sensação térmica de 2º e a madrugada desta quinta promete ser ainda mais fria.

As equipes especializadas da unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) fazem o constante trabalho de abordagem diurna e noturna, onde, além de cobertores, são distribuídas também refeições para as pessoas em situação de rua.

“As abordagens noturnas, que durante o Verão eram feitas mensalmente, iniciaram nesta semana e serão realizadas diariamente,

Abordagens começaram já no início da semana. Foto: Assessoria antecipando o calendário regular do serviço, pelo menos nas próximas semanas e até o início do Projeto Acolher”, informou a assessoria de imprensa.

Veja Também 

Frio traz de volta a campanha do agasalho

Só nesta terça-feira, 17/05, 13 pessoas em situação de rua, foram abordadas pelas equipes de acolhimento da Prefeitura, mas apenas seis concordaram em ser acolhidas. Além da oferta de acolhimento, estão sendo distribuídos cobertores, mantas térmicas e refeições.

A prefeitura de Arujá pede aos moradores que notarem que alguém esteja necessitando de ajuda, para informar a Guarda Civil Municipal através do número 153: “A GCM acionará as nossas equipes da rede de assistência social que irá ofertar a ajuda e o acolhimento a essa pessoa”, finaliza a Prefeitura.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments