segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioLifestyleReceitasPratos especiais para o Dia dos Namorados

Pratos especiais para o Dia dos Namorados

Aprenda como fazer Spaguetti à Carbonara e Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas para comemorar o Dia dos Namorados

Celebrado em 12 de junho, o Dia das Namorados é o momento ideal para celebrar o amor, portanto, a oportunidade de aproveitar o momento ao lado da pessoa amada. A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, acredita que a vida acontece nos detalhes, por isso, sugere um cardápio especial para a data.

O prato principal combina com os dias frios do mês de junho, o Spaguetti à Carbonara, uma clássica receita italiana, que nunca sai de moda e encanta a todos com seu sabor. O destaque do prato está na massa da linha Adria Grano Duro, que se diferencia por conter trigo especial, importado de regiões de clima mais frio, garantindo resultado al dente e sabor irresistível.

Como sobremesa, a dica para o Dia dos Namorados é o Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas, uma sugestão com ar sofisticado, que leva o crocante Biscoito Maizena Adria e a harmonia entre o chocolate, o champanhe e as frutas vermelhas, que resultam em um sabor surpreendente e memorável.

Para aprender como fazer, confira as receitas a seguir:

Spaguetti à Carbonara

 

Ingredientes:
-200 gramas de Spaguetti Adria Grano Duro cozido
-30 gramas de bacon em cubos
-50 ml de creme de leite
-1 ovo
-50 gramas de cebola
-1/2 dente de alho picado
-40 gramas de manteiga
-10 gramas de salsa picada
-Sal e pimenta a gosto 

Modo de Preparo:
– Em uma frigideira funda, coloque a manteiga e frite a cebola até ficar levemente dourada. Em seguida, adicione o alho e deixe dourar também. Reserve.
– Frite o bacon em um fio de azeite.
– Depois de frito, misture a cebola e o alho já fritos. Retorne ao fogo e adicione o creme de leite. Deixe aquecer e adicione o Spaguetti. Quando estiver bem quente, quebre o ovo em um ramequim para se certificar de que não está estragado. Depois, adicione-o à massa, para que o ovo cozinhe com o calor da massa. Nesse momento, já se pode desligar o fogo. Sirva ainda quente.
– Espalhe salsinha para dar vida ao prato. 

Rendimento: 02 porções


Leia também

Brigadeiro de Panela


Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas

Ingredientes:
Creme de chocolate branco com champanhe
900g de chocolate branco picado
2 embalagens de creme de leite (400g)
½ xícara (chá) de champanhe ou espumante branco seco 

Calda de frutas vermelhas
250g de framboesa
200g de amora
100g de mirtilo (blueberry)
Suco de 1 limão

½ xícara (chá) de açúcar

Montagem e decoração
1 ½ embalagem de Biscoito Maizena Adria
250ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
100g de chocolate branco ralado ou em raspas

Modo de Preparo:
Creme
– Coloque o chocolate em um refratário. Junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo. Misture o champanhe, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Calda
– Em uma panela, coloque a framboesa, a amora, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos, mexendo apenas para misturar. Aumente o fogo, acrescente os mirtilos e deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Monte o pavê
– Em um refratário retangular grande (22 x 32 x 6 cm de altura), faça uma camada de biscoitos. Espalhe sobre eles o creme de chocolate e outra camada de biscoitos. Regue com a calda de frutas vermelhas e espalhe outra camada de creme de chocolate, biscoitos. Regue mais uma vez com a calda de frutas vermelhas e cubra com o restante do creme de chocolate.

– Na tigela da batedeira, coloque o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade alta até obter ponto de chantilly (picos firmes). Espalhe sobre o pavê, polvilhe o chocolate ralado e cubra com filme-plástico. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Fonte: Comunicação/Adria

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá