Segundo informações passadas pelo chefe da delegação de Arujá, Eurico Henrique, o município não conseguiu se classificar em várias modalidades, mas conquistou medalhas importantes para a cidade e para algumas modalidades esportivas. Basquete arujaense se classificou para os Jogos Abertos.
Foi notícia no Ouvidor
- Coligação de dez partidos lança Luis Camargo à reeleição
- Rebeca Andrade conquista prata para o Brasil na ginástica artística
- Judoca Beatriz Souza conquista o primeiro ouro brasileiro em Paris
A equipe de basquete masculino disputou a grande final contra a forte equipe de Pindamonhangaba e garantiu a medalha de prata, após perder a partida por 109 a 66 e ficou em segundo na colocação geral da modalidade. O bom desempenho da equipe de basquete masculino, rendeu a Arujá uma vaga nos Jogos Abertos 2024, que acontece em novembro.
A equipe de taekwondo, conseguiu chegar no pódio com três medalhas. Dayvison Régio conquistou a prata, enquanto Bianca Sanches e Anderson Amaral conseguiram a terceira colocação em suas categorias, ficando com o bronze.
Outro destaque foi para o time masculino do xadrez livre. Com vitórias marcantes em sete rodadas disputadas, cada uma com três horas de duração, o time conquistou 23 pontos e ficou com a medalha de bronze.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
As equipes de vôlei, bocha e judô, não conseguiram se classificar para as fases finais da competição. O mais perto do pódio, foi o judô com a quinta posição.