Polícia prende assaltante que atirou contra PM e o deixou cego

A vítima, um policial militar, levou um tiro no rosto e ficou cego, seu estado de saúde é grave. Na sexta a polícia prendeu um homem que confessou ter atirado contra o PM

Javali confessou aos policiais que utilizou a arma no assalto do último dia 18, que vitimou policial de folga. Foto: Arquivo Polícia Militar

Onze dias após a tentativa de latrocínio que vitimou um policial militar de folga na cidade de Arujá, a Polícia Militar com apoio da Polícia Civil e Corregedoria da PM, além da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá conseguiu identificar e prender o indivíduo que atirou contra PM e atingiu o seu rosto. O crime ocorreu no último dia 18, o policial vitimado estava de folga na cidade, o tiro o deixou cego. Além da prisão, a ação também permitiu as autoridades descobrirem uma refinaria de droga no sítio onde indivíduos se escondiam na Estrada dos Correias.

Veja Também

A operação ocorreu na manhã de sexta-feira, 29/12, quando os agentes saíram para cumprir um mandado de prisão contra os indivíduos que teriam participado da tentativa do assalto no último dia 18/12, na Rua Jurandir Mauro Lopes, na Vila Pedroso. Neste mesmo dia um policial de folga foi vítima de uma ação criminosa no qual dois indivíduos, montados em uma moto, o abordaram para tentar roubar a moto que ele pilotava.

Após uma intensa investigação, a polícia descobriu que os bandidos estariam escondidos em um sítio na região dos Correias em Arujá. No local, os policiais abordaram um indivíduo conhecido como “Javali”. Não precisou de tanto interrogatório para que o mesmo confessasse aos policiais que dentro da residência estaria escondida uma arma. Já dentro do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que estava com a numeração raspada.

Javali disse aos agentes que utilizou a mesma arma em uma tentativa de assalto na noite do último dia 18. Na ação, os bandidos atiraram contra a vítima, no qual a bala atingiu o seu rosto, ele foi socorrido para o Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes. A vítima era um policial militar que ficou cego devido ao tiro e continua internado. Seu estado de saúde ainda é considerado grave.

Ainda na busca realizada dentro do imóvel, os policiais encontraram cerca de 22 tijolos de maconha, além de uma grande quantidade de eppendorfs vazios que iriam ser preenchidos com drogas para serem comercializados pelo tráfico. Outros objetos que seriam utilizados na preparação das drogas também foram apreendidos.

Javali foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Arujá onde o caso foi registrado e deverá responder pelos crimes de posse de arma, associação criminosa, além de tráfico de drogas. Ele está preso e a polícia agora segue nas buscas pelo segundo indivíduo que participou da tentativa de assalto contra o policial.

Já na delegacia os agentes entraram em contato com os pais da vítima que foram ao DP. Eles fizeram questão de agradecer a rápida ação da polícia e esperam que em breve as forças de segurança consigam prender o segundo indivíduo. “Saímos daqui felizes com o empenho dessas equipes (Civil, Militar e GCM) em dar uma resposta rápida para este caso. Nossa família agradece a todos vocês”, disse o pai da vítima.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments